PT reitera oposição a Ricardo Coutinho e decide lançar candidatura própria à PMJP

O PT vai fazer oposição ao governador eleitor Ricardo Coutinho. A decisão foi tomada ao final da reunião da executiva estadual do partido durante parte da manhã e tarde de hoje.

De acordo com o presidente da legenda, Rodrigo Soares, a reunião foi dentro dos padrões do PT, bastante acalorada, mas decisiva. Ao término, por 26 votos e três abstenções o partido decidiu que fará oposição do governador eleito Ricardo Coutinho a partir de 2011.

Rodrigo Soares lembra que o PT, no processo eleitoral de outubro, recebeu um recado claro das urnas que não o queria no poder e sim na oposição. Além disso, Ricardo Coutinho se aliou aos adversários do governo Lula e, consequentemente, à presidente eleita Dilma Rousseff.

"O PT precisa ser coerente consigo mesmo. Foi oposição na campanha eleitoral a Ricardo e não poderia ser seu aliado", desabafou. Rodrigo disse ainda que apesar da decisão o partido vai continuar trabalhando junto ao Governo de Dilma para trazer recursos e benefícios para a Paraíba.

Durante a reunião deste sábado que definiu os rumos do partido para ano que vem, ficou definido que o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa e das principais cidades paraibanas

A ala comandada pelo deputado Luiz Couto se retirou do encontro por não concordar com o documento que reiterava a oposição feita pelo partido ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

Fernando Rodrigues
ClickPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.