Padre paraibano usa Orkut e MSN para evangelizar na web

Até alguns anos poucas pessoas ousavam imaginar um padre usando Orkut (site de relacionamento), MSN (bate-papo virtual) e Twitter (micro blogging). Porém, os tempos mudaram e a tecnologia invadiu todos os locais, inclusive a Igreja Católica e seus sacerdotes que, sem largar a tradição religiosa, aderiram ao mundo virtual, não apenas para se manterem atualizados, mas também para ficar próximos dos fiéis e até disseminar o evangelho. O difícil hoje em dia é encontrar algum padre fora dessa tendência.

Entre os adeptos está o padre Fernando Batista, que há três anos usa Orkut e MSN. “Não há como negar que as novas mídias viraram febre mundial, e termina sendo uma forma de se aproximar ainda mais dos cristãos, sobretudo dos jovens”, opina. Segundo o padre, é possível sim evangelizar através da internet, “até mesmo porque todos os meios são válidos para quando a questão é levar o nome de Deus”.

Padre Fernando revela que acessa a internet em média quatro vezes por semana e não se incomoda com as críticas que recebe de vez em quando. “Algumas pessoas se espantam quando sabem que tenho Orkut e MSN, mas não vejo problema nenhum nisso. Na verdade nem ligo, o que importa é usar a internet para o bem”, declara o padre. Parece até brincadeira, mas há fiéis que aproveitam o momento que o sacerdote está online para pedir alguns conselhos. “Isso acontece com frequência, principalmente com jovens”, afirma.

Tem até quem queira pegar ‘carona’ e se confessar virtualmente. Mas aí já demais. Diante de uma situação como essa, o padre explica: “A gente pode iniciar a conversa pela internet, mas tem que terminar pessoalmente, na igreja”. Isso porque, na opinião do padre Fernando, apesar dos benefícios da internet, nada pode substituir a ida do cristão à igreja e o abandono do método secular e tradicionalista da Igreja Católica, como a missa. Mas pela internet dá para tirar dúvidas, dar alguns conselhos e, principalmente, evangelizar.

JPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.