Obras da transposição avançam na Paraíba

As obras da integração das bacias do Rio São Francisco no eixo Norte, formado pelos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, já estão 44% concluídas. Em São José de Piranhas, no Alto Sertão, está sendo construído o maior túnel subterrâneo para transporte de água da América Latina, o Cuncas I, no lote 14 do Eixo.

O túnel começa em Mauriti (CE) e vai até São José de Piranhas (PB), totalizando 15 quilômetros, dos quais, mais de 200 metros já foram escavados.

Amanhã terá início a escavação do segundo túnel, o Cuncas II, que ligará São José de Piranhas e Cajazeiras, com cinco quilômetros de extensão. A obra, orçada em R$ 203 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2012 e irá beneficiar mais de 1,5 milhão de paraibanos de 36 cidades sertanejas. Já no eixo Leste, formado pela Paraíba e Pernambuco, a obra já tem 67% de conclusão.

Neste eixo, mais de um milhão de pessoas de 18 municípios do Cariri serão beneficiadas. As atividades da integração das bacias já estão gerando empregos e renda.

portal correio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.