NESTE SÁBADO: Rachado e em crise, PT se reúne para discutir futuro do partido na Paraíba

Rachado e sem se entender, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza neste final de semana o seu encontro estadual, para discutir o resultado das eleições estaduais. O evento acontece a partir das 9h de sábado, no Sindicato dos Engenheiros, em João Pessoa.

Oficialmente, os filiados vão definir estratégias de fortalecimento do Governo Dilma, avançar numa pauta de políticas públicas na Paraíba e discutir, com a bancada estadual e federal, a presença do Governo Federal na Paraíba. Na prática, contudo, as coisas não são tão simples.

O PT hoje está dividido entre a ala liderada pelo deputado federal reeleito Luiz Couto, que saiu vitorioso ao apoiar a candidatura a governador de Ricardo Coutinho (PSB); e a ala liderada pelo deputado estadual Rodrigo Soares (PT), derrotado nas urnas na disputa para vice-governador e que apoio o governador não reeleito José Maranhão (PMDB). O primeiro lado defende uma participação ativa do PT no futuro Governo Ricardo, enquanto que o segundo lado pretende ficar na oposição.

MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.