Maranhão chama secretariado de Ricardo de "colcha de retalhos"

Durante a solenidade de entrega de veículos aos bombeiros, policiais militares e civis na manhã desta terça-feira (28), e em entrevista a reportagem da rádio 101 FM,

o atual governador José Maranhão (PMDB) disse que “se aliando ao PSDB e ao DEM Ricardo já provou a que veio”.

O peemedebista completou que não quer se pronunciar sobre o novo governo, mas falou que “o que estamos vendo é uma colcha de retalhos. Houve distribuição entre aliados de diversas tendências”.

Ainda durante a entrevista, o governador comentou o pagamento do mês de dezembro ao funcionalismo estadual. Maranhão garantiu que “está trabalhando para pagar dentro do mês, mas infelizemente o reforço e a compensação que pleiteamos no Governo Federal por perdas no fundo de participação dos estado ainda não foi recebida”.

Mesmo nessas condições, José Maranhão defendeu sua gestão, lembrou que recebeu 22 planos de cargos, carreira e remuneração do governo que o antecedeu e por fim, reafirmou que a aprovação do projeto que ficou conhecido como PEC 300 e garante aumento para policiais militares, civis, bombeiros além de agentes penitenciários foi planejado e há condições de pagar.

O governador eleito e diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), rebateu as críticas dizendo que “a dificuldade em pagar a folha de pessoal do mês de dezembro prova o caráter de algumas medidas tomadas nos últimos meses, como a aprovação da PEC 300”. Comentou ainda que a situação do estado é crítica.

Coutinho completou que tem compromisso em contratar os concursados, mas que isso só vai ser feito quando o Estado alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro “isso é necessidade da Paraíba e principalmente dos servidores”.



Paraiba1

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.