Itaporanga disputa com Piancó subseção da OAB

Entre os requisitos observados na produção do parecer e que serão fundamentais na escolha da cidade, estão maior número de advogados e processos, além de posição geográfica e desenvolvimento econômico do município concorrente.

A 7ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será implantada em Itaporanga ou Piancó. As duas cidades vão disputar a sede da subseção em eleição que ocorrerá em março do próximo ano, mas, até o final deste mês, será produzido um relatório apontando qual dos dois municípios preenche melhor os critérios para abrigar uma representação da Ordem.

A escolha da nova subseção na Paraíba será decidida pelos conselheiros da OAB no estado, e o relatório, que será elaborado por um dos conselheiros, terá influência decisiva no voto do Conselho da Ordem. Entre os requisitos observados na produção do parecer e que serão fundamentais na escolha da cidade, estão maior número de advogados e demanda jurídica, além de posição geográfica e desenvolvimento econômico do município concorrente.

Na manhã dessa quinta-feira, 9, uma reunião (foto) no fórum de Itaporanga discutiu o assunto. Presentes ao encontro dezenas de advogados militantes na comarca local e o presidente da subseção da OAB de Patos, Alexandre Nunes, que há um ano trabalha por uma representação da Ordem no Vale.

A implantação de uma subseção da OAB na região é reivindicada pelos advogados regionais há muito tempo. Além da defesa dos interesses da classe, a Ordem tem uma história de luta pelos direitos humanos.


folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.