Idosa denuncia o próprio filho à polícia e quer que ele seja preso

“Ele quando bebe fica ainda mais agressivo e eu quero que a polícia faça alguma coisa antes que ele mate a gente"...



A idosa Tereza Ferreira Xavier, de 65 anos, que reside no Alto das Neves, prestou queixa à polícia contra o seu próprio filho, Damião Ferreira Xavier, de 36 anos, acusado de violência doméstica.

Conforme a denunciante, seu filho é separado e há quatro anos vive na casa dela, mas o convívio familiar é conturbado. A mulher denunciou que é agredida constantemente pelo homem, principalmente quando ele esta embriagado. “Ele bate nela e me agride também, e vive ameaçando a gente de morte”, disse à Folha uma filha da vítima, acrescentando que “Ele quando bebe fica ainda mais agressivo e mãe quer que a polícia faça alguma coisa antes que ele mate a gente”. "Tem noite que eu durmo fora, com medo dele me matar", enfatiza a idosa.

Detido pela Polícia Militar, o homem foi conduzido à delegacia e lá detectou-se que ele aparenta distúrbio mental. “Eu conversei com ele e é notória sua confusão mental, tanto que ele chegou aqui dizendo que era o prefeito de Itaporanga e tratando de fatos passados com se os tivesse vivenciando agora”, comenta a assistente social Édna Bernardino, da Delegacia Regional.

O delegado Glêberson Fernandes é que está diligenciando no caso. “Nós vamos solicitar um exame de sanidade mental e, se for detectada deficiência mental, ele vai para um manicômio judiciário, mas, se ele não tiver nenhum problema mental, vai para a cadeia”, comenta o delegado.

Foto: acusado conversa com a assistente social Édna Bernardino.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.