Festa de Santa Luzia é encerrada na Comunidade Santo Amaro em Nova Olinda

A comunidade de Santo Amaro, que compõe a Paróquia de Nova Olinda, celebrou desde o dia 27 de novembro de 2010 a Festa de Santa Luzia, sua padroeira. Durante todas as noites as novenas foram bem participadas, contando com a dedicação do Pe. João Romão, dos demais celebrantes que se fizeram presentes durante a semana e enfim de toda a comunidade, que é a grande codjuvante em um momento como este.

Diversos foram os noitários: Aposentados, Pensionistas, Famílias, Terço dos Homens, Catequistas, Juventude, Apostolado da Oração, Filhos Ausentes e as "Luzias". O Pavilhão foi realizado após a novena do dia 04 de dezembro de 2010 e neste dia 05 com a presença de muitos fiéis devotos, a Festa teve seu encerramento com Missa que teve início às 16:00 hs sendo seguida por Procissão pela comunidade. Na missa de encerramento, o Pe. João mostrou o modelo de vida e santidade de Santa Luzia, a intercessora pelos nossos olhos, e neste tempo do Advento ele destacou também a atitude de São João, como aquele que preparou à comunidade da época que receberia o Salvador, Jesus Cristo.

Ele mostrou também que grande é a devoção à Santa Luzia, a exemplo de outras comunidades por ele conhecidas onde muitas vezes suas procissões chegam a superar aquelas dos seus próprios padroeiros. O padre agradeceu a todos os grupos, pelo seu engajamento e dedicação para que a Festa fosse bem-sucedida e acima de tudo, destacou a expressiva participação durante o novenário. Ao Hino de Santa Luzia, sua bandeira foi descerrada, encerrando a Festa neste ano de 2010.

A missão é cada vez mais expansiva e em Nova Olinda as comunidades rurais são fervorosas na oração e na devoção aos seus santos padroeiros.

Confira algumas fotos:


























Fonte: www.nsrno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.