Eleição da Câmara de Catingueira será realizada neste sábado

A eleição para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catingueira, para o biênio 2011/ 2012, foi marcada oficialmente nesta quarta-feira. A sessão será realizada na tarde do próximo sábado(04), as 17 horas, na sede daquela Casa Legislativa.

O edital de convocação que foi assinado pela atual Mesa Diretora da Câmara, foi entregue aos vereadores ainda na tarde desta quarta.

De acordo com o edital, a reunião extraordinária será realizada nas 17 horas do sábado, e terá como ordem do dia, a deliberação e votação acerca da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2011/ 2012.

Os vereadores deverão participar pela parte da manhã de mais uma reunião ordinária, e só a tarde que participarão da eleição da Mesa Diretora.

De acordo com o artigo 8º do Regimento Interno da Casa, “os registros de candidaturas deverão ser apresentados à Presidência até duas horas antes do início da sessão”, portando, cada candidato terá até as 15 horas para apresentar sua chapa na Câmara.

Hoje existe uma grande dúvida com relação a quem vencerá a eleição. De acordo com algumas informações que circulam na cidade, a vereadora Maria Helena (PSL) TERIA desistido de disputar a eleição para apoiar o vereador Zezito (DEM). De ante disto, hoje, o vereador Zezito TERIA o apoio de 04 vereadores, são eles: vereador Morais, Solange, Maria Helena e o próprio Zezito.

Já o vereador Josivan Marques (PR), líder de situação, que também é candidato, TERIA os votos dos vereadores, Emidio Chagas Neto, Antonio Fernandes Brunet e da vereadora Maria do Socorro Rufino. Até o momento, não tivemos conhecimento sobre a pretensão do vereador Segundo Fausto.

Até agora o prefeito Edivan Félix não se posicionou sobre quem será seu candidato. Informações dão conta que o prefeito já teria até viajado para Brasília nesta quarta-feira.

A eleição deste sábado deverá contar com um grande número de pessoas na Câmara, em razão da mesma está sendo muito comentada nas últimas semanas na cidade.



Texto e foto: CatingueiraOnline

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.