3 DE JANEIRO: Oswaldo Trigueiro confirma audiência com Ricardo para discutir demissões

O procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Oswaldo Trigueiro Filho, confirmou nesta quinta-feira (23) em entrevista à rádio CBN que vai mesmo se encontrar no dia 3 de janeiro com o futuro governador Ricardo Coutinho (PSB), para discutir a demissão em massa de prestadores de serviço contratados pelo Estado.

A audiência já tinha sido anunciada pelo próprio Ricardo, mas só hoje foi oficialmente confirmada pelo procurador. Ela foi pedida pelo socialista, que quer discutir a recomendação do MP que manda o Governo da Paraíba demitir todos os seus mais de 30 mil prestadores de serviço.

Em oportunidades diferentes, ambos já falaram sobre o assunto e demonstram certo impasse nas opiniões. Oswaldo Trigueiro diz que aceita esperar a realização paulatina de concursos públicos, desde que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta em que o governador se compromete a isto.

Já Ricardo declarou que não vai demitir de jeito nenhum os prestadores de serviço que tenham mais de dez anos de serviços prestados ao Estado. O ainda governador José Maranhão (PMDB), por sua vez, em fim de Governo, avisou na época da recomendação que não iria demitir ninguém e que deixaria a “missão” para o sucessor.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.