Vereadores de Santana dos Garrotes e Nova Olinda querem que BR: 426 seja feita urgentemente e deve formar comissão para pedir providências ao DNIT

No último sábado, dia 20, Vereadores de Santana dos Garrotes e Nova Olinda realizaram uma sessão para debater a situação da BR: 426, estrada que liga os município de Piancó\Santana dos Garrotes e Nova Olinda.

Eles reivindicam a conclusão da estrada que ainda não foi feito nem um metro de asfalto. Eles querem que seja feito uma comissão composta por representantes da sociedade organizada das duas cidades, já que são as mais prejudicadas com a obra.

Na próxima quinta-feira, 25, alguns vereadores estarão solicitando ao engenheiro da empresa que está construindo a estrada, a RODOCOM uma copia do contrato para saber como está e se já foi liberado algum dinheiro, porque segundo o engenheiro da obra não foi liberado nenhuma parcela.

No próximo sábado, 27, será entregue a lista dos vereadores dos dois município e membro da sociedade que queira participar da comissão para que juntos solicitem da empresa e do superintendente do DNIT na Paraíba uma solução plausível sobre a estrada.

Ainda segundo informações, os vereadores vão convocar o engenheiro da RODOCOM e do DNIT na Paraíba para uma audiência pública na cidade de Santana dos Garrotes.

Todos os nove vereadores de Santana dos Garrotes participaram da sessão e estão dispostos a lutarem por essa causa tão justa para a sociedade. Ainda esteve presente o vereador do município de Nova Olinda, Dedé de Lula, onde representou seus pares na sessão. Segundo Dedé, “o município de Nova Olinda perde muito devido à demora da estrada, já que para escoar os alimentos os proprietários têm muito prejuízos com as mercadorias”, disse Dedé de Lula.

A população das duas cidades fica torcendo para que a estrada seja feita o mais rapidamente, e alguma solução seja tomada, já que há muitos anos sonha com essa BR, e a cidade der um salto de desenvolvimento.

aryramalho.com

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.