Ricardo Coutinho agradece votos e prevê tempo de mudança na Paraíba

Em seu discurso da vitória, o governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) agradeceu a Deus, a todos que estiveram ao seu lado e prometeu continuar as obras públicas, independente de que as tenham iniciados. Ricardo ainda criticou o mau uso da religião por parte da oposição ao longo da campanha. “Religião é para ser respeitada e não usada na disputa política”.
Ele ainda comentou a forma como a PEC300 foi enviada e votada na Assembleia Legislativa. Ele disse que o povo não era tão ingênuo para acreditar que isso não foi uma estratégia política da oposição.

Ricardo falou que para os “enganadores” a política vai se tornar cada vez mais difícil, porque a nova geração está chegando com uma carga de informação muito maior do que a atual geração.

Hora da mudança - Ele disse que a política precisa ter o teor pedagógico e a capacidade de instrumentalizar as pessoas para que elas possam controlar o seu destino e mudar a realidade em que vivem.

“Esse processo foi muito mais violento que outro processo que passei anteriormente. Essa eleição teve uma diferenciação muito forte e assumiu contornos de profundos desesperos, porque no Estado a máquina administrativa está ao redor da sociedade e as pessoas que se vêem em determinados projetos se sentem desamparadas caso se perca uma eleição”, explicou.

Para Ricardo, quando esta perspectiva de “perda” se aproxima ou se anuncia as coisas ficam mais difíceis. “A radicalização começa a acontecer de uma forma estúpida, mas tudo na vida nos ensina”, frisou.

Ricardo afirmou que nos piores momentos da anti-política, percebia que o caminho era continuar a seguir o rumo, porque caso contrário ele perderia a pedagogia da política.

“Eu como comandante deste processo, tive que dizer, até para mim mesmo, não vamos cair neste processo das baixarias, da anti-política, porque a boa política é a das idéias e isso irá contagiar o nosso Estado”.

Por mais de uma vez, o governador eleito lembrou da participação de sua família neste processo eleitoral. “Eu quero agradecer à minha família, gente do bem, que tem uma alegria extraordinária. Henri (filho do candidato) nasceu do primeiro para o segundo turno e só tenho tempo de ficar com ele de madrugada. Mas a partir de amanhã vou compensar”, prometeu.

Cássio Cunha Lima - Ricardo Coutinho também agradeceu aos eleitores de todas as regiões do Estado que estiveream ao seu lado: Campina Grande, João Pessoa, Bayeux, Vale do Paraíba e de Mamanguape. Agradeceu sobretudo ao seu aliado, Cássio Cunha Lima.

“Agradeço a Campina que me adotou como um filho, um filho esperado. As lideranças como a de Cássio Cunha Lima, que é uma liderança extraordinária neste Estado”.

Ele lembrou os mais de um milhão de votos que recebeu e frisou que sua vitória é “inquestionável”. Agradeceu aos partidos aliados, a Luiz Couto e a parcela do PT que estava oficialmente ao seu lado. Ricardo também não esqueceu do seu companheiro, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e outras lideranças políticas.

MAISPB


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.