Metade dos municípios do Vale comemora emancipação política em novembro e dezembro, Santana dos Garrotes faz aniversário dia 22 de dezembro


Um dos momentos mais aguardados pela população regional é a data de emancipação política de seus municípios...

Um dos momentos mais aguardados pela população regional é a data de emancipação política de seus municípios, que, tradicionalmente, é comemorada com festa em praça pública, embora, por problemas financeiros, nem todas as Prefeituras apaguem velinhas com sopros festivos. Mas metade dos 20 municípios regionais aniversaria entre os meses de novembro e dezembro.

Em novembro, são três municípios aniversariantes. O primeiro é Santana de Mangueira, administrado pela prefeita Tânia de Nerival (PTB). No dia 5, os santanenses festejaram 47 anos de independência político-administrativa.

No dia 7, foi a vez de São José de Caiana comemorar o seu 51º aniversário. O município é governado por José Walter (PMDB). Já no dia 28, o município de Emas, gerido pela prefeita Fernanda Maria Marinho (PSDB), festejará 47 anos de emancipação política.

Neste mês de dezembro, sete municípios regionais fazem aniversário, e todos festejarão uma mesma idade: 49 anos de emancipação política. Boa Ventura, gerida pelo prefeito Dudu Pinto (PSDB), aniversaria no dia 1º de dezembro. Depois vem Serra Grande, no dia 13, terra do prefeito João Bosco (DEM); e Diamante, de Hércules Mangueira (PMDB), no dia 21.

Os municípios de Aguiar, do prefeito Tintin (PP); Olho D’água, do prefeito Chico Carvalho (PSDB); e Santana dos Garrotes, de José Alencar (PSDB), aniversariam no dia 22 de dezembro.

O município de Nova Olinda, que é governado pela prefeita Maria do Carmo (PSDB), faz aniversário no dia 24 de dezembro e é o último do Vale a comemorar sua emancipação política.

folhadovali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.