Luiz Couto é escolhido o 14º deputado federal mais atuante do Brasil


O deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) foi considerado pelo portal Congresso em Foco o 14º melhor e mais atuante parlamentar da Câmara dos Deputados. A escolha aconteceu de uma pré-lista elaborada pelos editores do site e a partir do voto dos leitores do portal. Ele era o único paraibano selecionado para a etapa final da disputa.

Reconhecido pelo seu trabalho em prol dos direitos humanos e contra os grupos de extermínio na fronteira entre a Paraíba e Pernambuco, o parlamentar recebeu 817 votos dos leitores. Ele ficou ainda em 2º lugar entre os deputados nordestinos, atrás do maranhense Domingos Dutra (do PT, que teve 865 votos) e empatado com o baiano José Carlos Aleluia (do DEM).

Ele ficou ainda na frente de 16 outros deputados federais de todo o Brasil que também integraram a lista e participaram da votação. Os três primeiros colocados no geral foram Chico Alencar (PSOL-RJ), que teve 3.075 votos; Gustavo Fruet (PSDB-PR), com 2.534 votos; e Luciana Genro (PSOL-RS), com 2.502 votos. A paraibana Luiza Erundina, que é deputada federal por São Paulo, ficou em sétimo lugar, com 1.396 votos. Ela é de Uiraúna, mas está há vários anos radicada em São Paulo.

Phelipe Caldas - MAISPB


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.