Governador eleito Ricardo Coutinho deve receber pedido de campus da UEPB para Santa Rita

Assunto será discutido entre governador eleito e suplente de deputado

Já está na mente do 1º suplente de deputado estadual Reginaldo Pereira (PRP), da coligação “Uma Nova Paraíba III”, solicitar a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade de Santa Rita, na primeira ocasião em que ele puder despachar com o futuro governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Reginaldo votou com Ricardo nos dois turnos eleitorais, em comum acordo com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e obteve mais de 15 mil sufrágios na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa paraibana.

Com esse “handicap”, ele também solicitará, ao novo governador da Paraíba, a execução de arrojados projetos de infra-estrutura sócio-comunitária para todo o município. Ele cita, por exemplo, a construção de sistemas de esgotamento sanitário e de distribuição de água potável, bem como de casas populares, a pavimentação da estrada eu interliga o distrito de Livramento às localidades de Forte Velho e Cicerolândia, e a implantação de quadras poli-esportivas, que possam promover o desenvolvimento psico-fisiológico da juventude local, de forma a concorrer para a retirada de muitos dos que se envolvem com o mundo das drogas.

Do ponto de vista eminentemente social, ele ainda pedirá que Ricardo Coutinho faça a ampliação de programas como o “Pão e Leite”, da Fundação de Ação Comunitária (FAC), a fim de suprirem elementares carências alimentares de numeroso contingente de famílias santarritenses, muitas das quais – segundo ele – situam-se abaixo da linha de pobreza. “Quem já se comprometeu, publicamente, de construir um hospital de emergência e trauma, em nossa cidade, logo no começo da Gestão, não se furtará, certamente, em nos atender nessas reivindicações”, argumenta o suplente de deputado, em clara referência a Ricardo Coutinho.

Da redação com assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.