Futura primeira dama do Estado, Pámela Bório, lança encontro na capital

O Encontro Nordestino de Mulheres Para o Desenvolvimento Social e Econômico, foi lançado ontem à noite no auditório da Asplan, em João Pessoa, promovido pela União Brasileira de Municípios (UBAM).

A futura primeira dama do Estado da Paraíba, Pámela Bório, lançou ontem o Encontro Nordestino de Mulheres Para o Desenvolvimento Social e Econômico, e o Encontro Nordestino de Primeiras Damas, que serão realizados, simultaneamente, nos dias 28, 29 e 30 de março de 2011 – comemorado o mês das mulheres. O evento tem por finalidade debater a participação da mulher na vida política, administrativa e social do país, principalmente discutir o papel das primeiras damas dos 1.787 Municípios da Região Nordeste.

O evento é uma realização da União Brasileira de Municípios (UBAM), que objetiva criar associações de primeiras damas em todos os Estados, com o apoio da presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará, a médica Célia Costa Lima, esposa do Prefeito do Município de Limoeiro do Norte, que estava ontem no lançamento do encontro.

Para o presidente da UBAM, Leonardo Santana, a entidade pretende, com o evento, unir as mulheres influentes de todo Brasil para a fomentação de políticas públicas para serem implementadas nos Municípios, que possam contemplar a saúde, educação e bem estar social, com qualidade de vida.

Leonardo ressaltou a importância do apoio de Pámela Bório ao evento, que, segundo ele, demonstrou muita maturidade, conhecimento e competência na condução do lançamento do encontro. Ele acredita na vinda da primeira mulher a governar o Brasil, Dilma Rousseff, para abrilhantar o encontro em 2011, que será um ponto de convergência para a luta da UBAM em defesa dos Municípios, sobretudo os menores e mais sofridos, devido à falta de uma política federalista mais adequada ao crescimento social das cidades.

Participou do evento o Prefeito do Município de Flores (PE), Marconi Santana, que também é Secretário Nacional da UBAM. Ele enalteceu a palestra da dona do Magazine Luiza, a Sra. Luiza Helena Trajano, e ressaltou a participação mais efetiva da mulher nos rumos dos Municípios. Marconi reforçou o discurso da UBAM em relação à necessidade de uma rediscussão do pacto federativo e pediu mais sensibilidade do governo federal aos reclames das cidades, as quais estão asfixiadas com a crise financeira que dura mais de dois anos, registrando perdas irreparáveis dos recursos públicos transferidos pela União aos pequenos entes federados. O Município de Flores fica a 415 km de Recife.

O lançamento do Encontro foi muito prestigiado, com um auditório repleto de várias autoridades, secretárias de Estado e de Municípios, Prefeitos e primeiras damas, que foram prestigiar a palestra da presidente do Magazine Luiza, que veio exclusivamente atender a um convite da Ela proferiu palestra sobre Desenvolvimento Social e como está o desenvolvimento da mulher atualmente, dentro do social e econômico.

Assessoria de Comunicação - www.ubam.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.