Ficha Limpa barra vereador paraibano que concorreria a cargo na Câmara

A Lei Estadual Nº 9.227/2010, que instituiu a ficha limpa na Paraíba, já teve seus primeiros efeitos. O vereador Adriano Monteiro de Farias foi barrado e impedido de figurar na chapa que pretendia disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taperoá, cidade do cariri paraibano.

Adriano, que pretendia concorrer ao cargo de 1º secretário da Casa, já foi condenado por improbidade administrativa por órgão colegiado da Justiça em dois processos: nº Ag 1253908/PB e Ag 1140544/PB (STJ). O parlamentar já foi prefeito do município.

A Mesa Diretora da Cãmara lembra no despacho de indeferimento que o cargo pretendido pelo vereador dava poderes para ordenar despesas e assinar cheques nominativos, o que seria prejudicial para o Poder Legislativo.

Adriano seria candidato a 1º secretário da chapa encabeçada pelo vereador Sandro Jardel Pompeu de Brito. Devido a presença de Adriano Monteiro de Farias, a Mesa da Casa decidiu indeferir o pedido de registro da chapa.

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Taperoá está programada para o próximo dia 26. Até agora, apenas a chapa do atual presidente, Aílton Paulo de Souza, concorrerá.


MAISPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.