Dona do Magazine Luiza chega à Paraíba nesta terça (23), a convite da UBAM

A Empresária de sucesso, Luiza Helena Trajano, vai proferir palestra no auditório da Asplan, durante o lançamento do Encontro Norte e Nordeste de Primeiras Damas

Objetivando realizar o lançamento do Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico, chegará a João Pessoa, nesta quarta-feira (23), a presidente de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, que aceitou o convite da União Brasileira de Municípios (UBAM) para proferir uma palestra, às 19h00min, no auditório da ASPLAN, na Rua Rodrigues de Aquino, Centro.

Na mesma noite serão apresentados os preparativos finais para a realização do Encontro, bem como algumas atrações culturais, a exemplo Balé Jovem da Paraíba.

Para o Presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, a vinda da empresária Luiza Helena Trajano retrata o compromisso da mulher empreendedora na condução de diretrizes traçadas pela UBAM no sentido de discutir e debater os mais importantes temas de interesse das mulheres que têm ocupado lugares de destaque, tanto na política como na vida empresarial e econômica do país. A dona da rede Magazine Luiza é natural do Município de Franca (SP), casada e mãe de três filhos e iniciou suas atividades profissionais aos 12 anos, quando resolveu abdicar das férias da escola para trabalhar na loja de seus tios. Formada em Direito e Administração de Empresas e responsável pelo grande salto do grupo, criou as Lojas Eletrônicas Luiza, um projeto pioneiro no varejo nacional, hoje chamado de Lojas Virtuais.

Empreendedora, Luiza Helena Trajano fortaleceu a comunicação olho no olho com a equipe e descentralizou o poder, transformando os gerentes de lojas em bons empreendedores. Desde 1993 os colaboradores também participam dos lucros da empresa. A história de sucesso do Magazine Luiza começou em novembro de 1957 com a pequena loja de presentes, chamada ‘A Cristaleira’, em Franca (SP). Hoje, o Magazine Luiza possui mais de 455 lojas, distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O Encontro Nordestino de Mulheres Para o Desenvolvimento Social e Econômico, juntamente ao Encontro Nordestino de Primeiras Damas será realizado nos dias 28, 29 e 30 de Março de 2011, que poderá contar com a presença da primeira mulher a presidir o país, Dilma Rousseff.

“Com as primeiras damas, a UBAM vai criar as Associações em todos os Estados da Região Nordeste, como forma de estimular o avanço do trabalho da mulher em prol do desenvolvimento social dos Municípios. Já existe uma associação do gênero no Estado do Ceará que é presidida pela primeira dama do Município de Limoeiro, Célia Lima, que tem desenvolvido um grande trabalho social naquele Estado.” Disse Leonardo Santana.

Outras informações sobre o evento poderão ser colhidas através da assessoria da UBAM, pelos fones: (83) 9909.9112 e 3225.5509.

Jornalista Edy Mendes

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.