Deputado eleito pelo PMDB prega união e pode ‘se render’ ao Governo Ricardo Couinho


Deputado federal eleito pelo PMDB prega união e pode ‘se render’ ao Governo Ricardo: “Não é porque ele ganhou que não trabalharemos unidos”

O deputado federal eleito no pleito deste ano, Hugo Mota (PMDB), declarou que é a favor da união da bancada da Paraíba em favor do desenvolvimento do Estado. Para ele, a disputa eleitoral acabou no último dia 31, quando do resultado das urnas. “Votei em Maranhão porque pertenço ao grupo que o apoiou, mas não é porque Ricardo ganhou que não trabalharemos unidos, juntos em prol de um Estado melhor para o povo paraibano”, disse.

O parlamentar acrescentou: “Somos um Estado de localização privilegiada, povo ordeiro e trabalhador. Precisamos adotar uma nova maneira de administrar, um novo comportamento em prol do povo da Paraíba. Sou a favor sim da união da bancada paraibana. Só assim cresceremos e conseguiremos atrair investimentos de fora para o Estado”. Estudante de Medicina, o parlamentar Hugo Mota disse que vai lutar na Câmara Federal para que a Saúde melhore cada vez mais.

Ele defende uma reformulação na remuneração dos profissionais de Saúde, desde os agentes comunitários aos médicos dos Programas de Saúde da Família (PSF). “Essas medidas estimularão esses profissionais a trabalharem com satisfação, não o obrigando a ter vários empregos para poder ter seu sustento”, analisou. Hugo afirmou que a Saúde no Brasil deu um grande avanço, principalmente com a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), mas reconheceu que ainda há muito que aperfeiçoar. “São melhorias que acontecerão a longo prazo, mas o importante é que elas estão ocorrendo e estaremos lutando na Câmara para que essas condições melhore cada vez mais”, frisou.

Mota defende que todos os procedimentos médicos, desde marcação de consultas, exames, entre outros sejam federalizados para que não haja preferência de atendimento a A ou B. “Todos são cidadãos, portanto todos merecem tratamento igualitário. Vamos apresentar na Câmara Federal projetos que possam trazer benefícios tanto para os profissionais da Saúde quanto para o povo paraibano”, pontuou.

Resultado das eleições

A respeito do resultado das eleições a governo do Estado da Paraíba, no pleito deste ano, o deputado federal eleito, Hugo Mota (PMDB), disse que o principal motivo da derrota do candidato José Maranhão (PMDB), foi o sapato alto. Em acordo com sua avó e deputada estadual reeleita para sua quinta legislatura, Francisca Mota (PMDB), houve acomodação durante os últimos dias da campanha em todo o Estado. “Além dessa acomodação, ainda teve a questão do ‘sapato alto’, o ‘já ganhou’ e em política não existe isso.

A gente só sabe nas urnas e até lá o trabalho não pode parar e infelizmente a acomodação tomou conta da campanha do governador José Maranhão”, desabafou Hugo Mota. Para o deputado, as pesquisas mostravam uma grande vantagem pró Maranhão e a partir daí, foi se criando uma onda de expectativa de virada do candidato Ricardo Coutinho e acabou acontecendo o que menos se esperava. “Essa onda de virada e de vitória do socialista aumentou cada vez mais no segundo turno e acabou com a vitória dele”, explicou.

Derrota de Maranhão em Patos

Sobre a derrota de Maranhão em Patos, onde seu pai é prefeito, Hugo Mota disse que o resultado da vitória de Ricardo Coutinho na sua cidade não tem nada a ver com a aprovação ou não da administração municipal. “Vivemos numa democracia, o povo escolheu Ricardo. O prefeito administra a cidade, ele não manda nos votos da população”, declarou. “O prefeito Nabor Wanderley tem mais de 75% de aprovação a frente da administração de Patos. Houve opção por outro candidato, agora temos que respeitar essa decisão, trabalhar e contribuir para que o governador faça uma boa administração em prol do povo paraibano e não em prol de partido A ou B. Dessa maneira quem vai sair lucrando é o povo”,

Presidência do PMDB na Paraíba

Hugo Mota defende a permanência do governador José Maranhão (PMDB) do comando do Partido. Para ele, Maranhão é conhecido como um homem de fidelidade partidária e destacou: “Ele está no mesmo partido há 50 anos. Zé é exemplo de fidelidade e é assim que ele é conhecido em Brasília”, proferiu. O parlamentar acrescentou que desde que está a frente do Partido, José Maranhão só trabalhou para o seu crescimento. Hoje a legenda é uma das que possuem maior número de filiados e na eleição deste ano, conforme Hugo, o maior número de deputados eleitos no País pertence ao PMDB.

Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.