Deputado denuncia roubo de equipamentos de escolas e hospitais e cobra investigação

Hospitais e escolas do Interior do Estado estão tendo seus equipamentos “levados” para um destino desconhecido. É o que está denunciando o deputado estadual Dunga Júnior (PTB) que vai cobrar do Ministério Público da Paraíba uma fiscalização para investigar o suposto roubo quem vem ocorrendo nos órgãos. Além disso, o parlamentar vai encaminhar a denúncia para a comissão de transição do governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), para que os integrantes façam uma visita aos locais denunciados.

A primeira denúncia de Dunga Júnior dizia respeito a retirada de máquinas e equipamentos do hospital regional de Queimadas para serem utilizados no de Santa Rita que está para ser inaugurado. Também foram recebidas denúncias de que outros hospitais no Estado estão tendo seus equipamentos “sequestrados”.

A novidade agora é que escolas também estão sendo alvo do suposto roubo. “Eu recebi denúncias de que uma escola estadual que fica no município de Alcantil teve seus computadores substituídos, memórias modificadas e ninguém sabe para onde esse material está sendo levado. E a gente sabe que no Interior essas escolas são comandadas por pessoas indicadas, ou seja, por cargos de confiança do governo”, revelou Dunga Júnior.

Para que as denúncias sejam investigadas e o fato seja apurado com profundidade, inclusive tendo como conseqüência a punição dos autores do suposto roubo, caso ele seja confirmado, o deputado vai levar a denúncia ao Ministério Público do Estado e também para a comissão de transição do governador eleito Ricardo Coutinho.

“Vou provocar o Ministério público para que essas denúncias sejam apuradas. Estamos recebendo denúncias de que hospitais e escolas estão tendo seus equipamentos retirados dos órgãos e isso tem que ser investigado. Além disso, vou encaminhar essa denúncia a comissão de transição e pedir que eles façam uma visita aos locais envolvidos para que tomem pé do que está acontecendo”, informou Dunga Júnior.

Nice Almeida

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.