Caso Eloá: paraibano será julgado em fevereiro de 2011

Eloá
(Foto: reprodução/arquivo pessoal)

O paraibano de Patos, Lindemberg Alves Fernandes, denunciado pela morte da adolescente e ex-namorada Eloá Pimentel (foto), será julgado no dia 21 de fevereiro de 2011. A decisão do juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da Vara do Júri e Execuções Criminais de Santo André (Grande SP) foi divulgada na noite desta sexta-feira (12).

Quando a Justiça de Santo André, município localizado na região da Grande São Paulo, decidiu que Lindemberg seria levado a júri popular, a defesa tentou reverter a decisão, mas teve o recurso negado. Além do interrogatório do réu, serão ouvidas na mesma data 23 testemunhas, de acusação e defesa.

Lindemberg está preso na penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo) e responde pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues, amiga de Eloá e que também foi rendida) e contra o sargento Atos Valeriano, cárcere privado e disparo de arma de fogo.

CRIME

Lindembergue Alves
Lindemberg sendo preso após matar a ex-namorada
(Foto: reprodução/Folha Imagem)

O crime ocorreu em um conjunto habitacional do Jardim Santo André, em Santo André. Segundo a acusação, Lindemberg não se conformava com o fim do relacionamento com Eloá, que tinha apenas 15 anos de idade.

Na ocasião, a adolescente estava em companhia de três amigos --dois garotos liberados no mesmo dia e de Nayara que, apesar de ter sido libertada 33 horas depois, retornou ao apartamento no dia 16 de outubro.

No desfecho do caso, após Eloá ser mantida em cárcere por cerca de cem horas, a polícia invadiu o apartamento, alegando ter ouvido um tiro de dentro do imóvel e porque o comportamento de Lindemberg naquele dia estava bastante agressivo. O rapaz atirou contra Eloá e Nayara, causando a morte da ex-namorada e ferindo a amiga dela na boca.

Da redação do Portal Correio com Folha Online

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.