Caminhonetes são apreendidas no DF com paraibanos na carroceira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou neste domingo(7) duas caminhonetes vindas de Patos, Sertão da Paraíba, com 23 pessoas transportadas em condições degradantes nas carrocerias junto com uma carga de sandálias. Os veículos seguiam para o Sul do país, onde os trabalhadores venderiam a mercadoria.

De acordo com o agente Robso Nascimento da PRF no Distrito Federal, foi através de uma denúncia que os policiais conseguiram apreender o veículo no posto da BR - 040, na entrada do Distrito Federal, próximo ao município goiano de Valparaíso.

" A princípio a gente achou que era apenas um veículo cometendo infração de trânsito, não sabia que haviam pessoas na carroceira. Foram os próprios motoristas dos veículos que acabaram falando que estavam transportando as pessoas", contou Robson Nascimento.

Segundo o Nascimento, os ocupantes informaram que as caminhonetes e as sandálias são da mesma pessoa. "Eles não quiseram falar muito, mas mesmo assim disseram que as sandálias e as caminhonetes são do mesmo dono e que os produtos eram fabricados em Patos ", informou.

Um outro agente, Gustavo Almeida, informou que os trabalhadores estavam na estrada desde quinta-feira (4) e a viagem até o Sul ainda levaria mais dois dias.

Segundo o agente Gustavo Almeida, os homens estavam nas carrocerias, em cubículos de ferro cobertos por lonas pretas. “Se pegasse fogo, por exemplo, não teriam como sair. Estavam amontoados, junto com as sandálias, no lugar sujo”, descreveu o policial.

Os dois motoristas das caminhonetes e os trabalhadores foram levados a uma delegacia de Polícia Civil, onde prestarão depoimentos. Os responsáveis deverão arcar com as despesas de hospedagem dos trabalhadores e o transporte de volta.

A PRF autuou os motoristas por infrações de trânsito, e segundo Almeida, a Polícia Civil poderá indiciá-los por crimes ligados a maus-tratos e a trabalho degradante.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.