BRIGA PELA MESA: Cinco deputados já se apresentam como candidatos a presidente da AL

Os deputados estaduais da Paraíba intensificaram nesta semana as articulações em torno da eleição para a escolha da nova mesa diretora da casa que está marcada para o dia 1º de fevereiro. A menos de três meses da eleição que definirá os novos titulares dos cargos de direção do Poder, cinco parlamentares já anunciaram que pretendem disputar a presidência da casa o atual presidente Ricardo Marcelo (PSDB), o atual 1º secretário da Casa, Lindolfo Pires (DEM), Manoel Ludgério (PDT), Gervásio Filho (PMDB) e Tião Gomes (PSL).

A peso de hoje, o atual presidente Ricardo Marcelo já atua com mais desenvoltura há várias semanas, de olho na possível reeleição.

Os quatro deputados do PSC - Carlos Batinga, Vituriano de Abreu, Arnaldo Monteiro e Guilherme Almeida - já anunciaram apoio a seu nome. Mais recentemente, Wilson Braga (PMDB), Francisca Mota (PMDB), João Gonçalves (PSDB) e José Aldemir (DEM) também verbalizaram elogios à gestão do tucano e confirmaram que vão votar na reeleição do atual presidente.

Em princípio, todos os apoios de Ricardo Marcelo são de parlamentares da base do atual governador José Maranhão que em fevereiro de 2011 passarão automaticamente para a bancada da oposição.

Por sua vez, os futuros governistas - que concorreram no pleito de outubro como oposição - ainda parecem desarticulados com várias candidaturas postas a presidente e têm como maior desafio a unidade em torno de um nome do bloco mais ligado ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.