Advogado de Cássio Cunha Lima diz que cliente pode ser diplomado em 17 dezembro com outros eleitos da Paraíba

O advogado do ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB), Luciano Pires, acredita na possibilidade de seu cliente ser diplomado senador no dia 17 de dezembro.

Cássio foi candidato a senador nas eleições deste ano, entre os candidatos que concorreram as duas vagas do senado ele foi o mais votado na Paraíba, mas por ter sido cassado do Governo do Estado ele não obteve o registro de candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba entendeu que o ex-governador não atendia aos pré-requisitos da Lei Ficha Limpa.

Os advogados de Cássio defendem que ele já cumpriu a sua pena e recorreram da decisão da corte paraibana no Tribunal Superior Eleitoral, mas não obtiveram êxito e aguardam o tramite do processo para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Luciano Pires diz que é preciso que o Ministério Público apresente o parecer e que seja julgado a admissibilidade do parecer no STE, então será possível recorrer no STF. “Eu creio que a movimentação deve acontecer na primeira semana de dezembro. A movimentação é muito célere e por isso o processo deve chegar com brevidade ao STF”.

O advogado afirmou que a defesa de Cássio trabalha com a hipótese de Cássio ser diplomado senador pelo TRE da Paraíba e não quis comentar outra possibilidade.

A diplomação dos eleitos em 2010 está marcada para o dia 17 de dezembro, caso a defesa não tenha êxito no processo, serão diplomados senadores pela Paraíba os atuais deputados federais: Vital Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB.


MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.