PM disponibiliza 1.200 homens para garantir a segurança durante as eleições

Todo o efetivo da Polícia Militar da Paraíba está disponibilizado para garantir a segurança do segundo turno das eleições 2010, que será realizado no próximo domingo (dia 31). Cerca de 1.200 homens embarcaram nesta quinta-feira (27), do Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, para várias cidades do interior do Estado.

Conforme informações do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, os profissionais em segurança pública estão engajados para garantir segurança do pleito 2010.

O efetivo da Polícia Militar, que atualmente tem cerca de 10 mil homens, estará diretamente ligado à segurança do pleito, tanto para evitar abusos eleitorais como também garantir a segurança dos cidadãos.

A tropa que embarcou para as cidades do interior só retornará a Capital na próxima segunda-feira (1). Várias modalidades de policiamento, como Rádio Patrulha, Rotam, Choque, Cavalaria, Ciclopatrulha, Gate, Polícia Rodoviária Estadual, entre outras, estarão presentes nas cidades da Paraíba.

Para o comandante geral da Instituição, coronel Monteiro, o policiamento normal de rua e dos presídios não serão afetados com redução dos números de policiais, porque a missão institucional da PM é manter a ordem pública e o estado democrático de direito.

Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.