Advogado Harrison Targino diz que caso de Jader é diferente do de Cássio

O advogado Harrison Targino disse agora a pouco, através de sua página no Twitter, que a decisão do STF no julgamento do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) não interfere no caso do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).

“A decisão do STF afirma que a LC (Lei Complementar) 135 vale para este ano, mas o caso de Cássio atrai outras discussões. Tanto é assim que ministros que votaram contra o registro de Jader já votaram pelo registro de Cássio no TSE”, disse se referindo aos votos favoráveis ao tucano proferidos pelos ministros O advogado Harrison Targino disse agora a pouco, através de sua página no Twitter, que a decisão do STF no julgamento do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) não interfere no caso do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).


“A decisão do STF afirma que a LC (Lei Complementar) 135 vale para este ano...mas o caso Cássio atrai outras discussões. Tanto é assim que ministros que votaram contra registro de Jader já votaram pelo registro de Cássio no TSE”, disse se referindo aos votos favoráveis ao tucano feitos pelos ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski.

Jader Barbalho teve a sua candidatura ao Senado Federal indeferida pelo TSE com base Lei da Ficha Limpa constitucional e válida para este ano. O peemedebista renunciou ao mandato em 2001.

Para Harrison, o caso do senador eleito Cássio Cunha Lima é diferente. Ele foi cassado em 2006 por prática de conduta vedada. No julgamento realizado no TSE depois do primeiro tuno das eleições, a tese defendida pelos advogados do ex-governador foi aprovada pelos ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski, que também têm direito a voto no STF.

Paraíba Já

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.