Jornal Folha de São Paulo e erra e confunde Estado de Alagoas com a Paraíba


Apesar da imprensa nordestina ser insistentemente execrada pelos profissionais do sudeste, taxada muitas vezes de “de desempenho inferior”, desta vez quem mostrou que também erra (e feio) foi um dos grupos de comunicação mais conceituados do Brasil.

Em matéria vinculada na manhã desta segunda-feira (25), em que sugere uma suposta tentativa dos governos estaduais de monitorarem as mídias por meio de Conselhos de Comunicação, o portal da Folha de São Paulo salientou que o plano já foi posto em prática no Ceará e que em mais três Estados a manobra está em processo de elaboração: Bahia, Piauí e Alagoas.

Até ai tudo bem, se não fosse as sucessões de erros absurdos na confecção de um mapa onde buscam destacar as localidades citadas. Ao tentar demonstrar os limites geográficos do Estado de Alagoas, simplesmente o portal marcou a Paraíba como se lá fosse, e o pior: com a sigla do Estado alagoano (em uma comprovação clara que desconhecem sequer onde fica a Paraíba).

Erro 1

Um comentário:

  1. queria o que? só basta ver o jornalismo mediocre desse blog, jornalismo tendencioso e sem nenhuma criatividade e só funciona na base do ctrl C e ctrl V, pura vergonha, cara faça jus ao voto de ética que você fez e faça um jornalismo impacial mostrando todos os lados da noticia, o que você faz é muito feio.
    Aqui fica meu comentario

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.