UEPB matricula aprovados no vestibular para o campus de Araruna, nesta sexta

Os 130 candidatos aprovados no vestibular especial para o campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, efetuarão a matrícula nesta sexta-feira (10), no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas respectivas coordenações dos cursos de Odontologia, Engenharia Civil e Ciências da Natureza.

O campus está localizado na Rua Padre Bandeira, 132, Centro de Araruna. As aulas do novo campus da Universidade Estadual da Paraíba terão início dia 20 deste mês.

As cópias da documentação exigida no ato da matrícula são as seguintes: certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar; documento de identidade; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; CPF; além de duas fotografias 3x4, recentes.

Não será permitida a matrícula condicional. Não será permitido o trancamento de matrícula. Perderá a classificação e o direito à matrícula o candidato que não realizá-la no prazo fixado. Casos omissos e situações não previstas no Edital do Vestibular serão analisados pela COMVEST e encaminhados, quando necessário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe.

A UEPB informa o dia 13 de setembro, próxima segunda-feira, está reservado para a matrícula dos retardatários. Caso haja desistência de alguns alunos, surgirão vagas e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação providenciará uma nova chamada de candidatos classificados no vestibular realizado nos dias 29 e 30 de agosto. O resultado final do Vestibular Especial Araruna está disponível no site comvest.uepb.edu.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3405.

A reitora da UEPB, Marlene Alves, afirmou que cerca de 80% dos professores do novo campus têm Doutorado e os demais serão Doutores dentro de pouco tempo. Um outro componente positivo é a ótima estrutura física concluída em 2002. De acordo com a reitora as instalações físicas do campus de Araruna são as melhores dentre os campi da universidade no interior do Estado.

Mais vagas em 2011

O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest), Ivan Barros, informou que 45 candidatos foram aprovados para o curso de Engenharia Civil, 40 para Odontologia e 45 para Ciências da Natureza. Dos 130 classificados no vestibular 48 são do sexo feminino. Trinta vão cursar Ciências da Natureza, 13 Odontologia e cinco alunas optaram por Engenharia Civil. Em 2011, o vestibular da UEPB em Araruna vai oferecer 264 vagas (1º e 2º semestres), totalizando com os 130 alunos deste vestibular especial 394 vagas.

A UEPB possui oito campi, assim distribuídos: campus I – Campina Grande; campus II – Lagoa Seca; campus III – Guarabira; campus IV – Catolé do Rocha; campus V – João Pessoa; campus VI – Monteiro; campus VII – Patos; campus VIII – Araruna. Um total de 45 cursos, desses 25 são no Campus I, 1 no Campus II, 5 no Campus III, 2 no Campus IV, 3 no Campus V, 3 no Campus VI, 3 no Campus VII e 3 no campus VIII.

Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.