Paraibano coloca voto à venda na internet; Polícia Federal vai investigar o caso


O analista de sistema Josafá Filho, de 20 anos, pode ter que prestar esclarecimentos a Polícia Federal por ter feito um anúncio de venda de voto pela internet. No conhecido site Mercado Livre, ele ofereceu o voto dele para deputado estadual e senador pela quantia de R$ 20.

No anúncio, que não consta mais no site, Josafá explicava as condições de venda, aceitando cartão de crédito ou o valor em telhas e tijolos. O delegado da Polícia Federal Derny Brasileiro, responsável pela investigação de crimes eleitorais, disse que vai investigar o caso.

Depois que a notícia repercutiu na imprensa paraibana, o analista de sistema justificou que tudo não passou de uma brincadeira. Numa entrevista numa rádio da capital paraibana ele explicou: "há falta de candidato honestos e decentes para os cargos e coloquei mais como uma forma de protestar contra os envolvidos em corrupção, venda e compra de votos".

Josafá diz que não chegou a receber nenhuma proposta. "Nenhum candidato ia chegar lá e colocar o nome dele na Internet", justificou ele, alegando que não teme ser processado. "Pelo que sei da lei, o crime é comprar e vender voto e não dizer que vai comprar e vender. Estou disponível para esclarecimento para a polícia federal".

Terra

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.