Maranhão evita os debates e cria pecha de medroso na cabeça da população

A coordenação da campanha do governador José Maranhão (PMDB) orientou o candidato a não comparecer aos debates que estão sendo realizados por emissoras de rádio e TV e por entidades de classe com os candidatos ao governo.

Os marqueteiros de Maranhão querem evitar a exposição pública do candidato em confronto com outros candidatados, principalmente com o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Não é uma estratégia recomendável a ninguém fugir dos debates.

Todos sabem que a oratória não é o ponto forte de Maranhão. Não é e nunca foi. Possivelmente, nunca será. Maranhão atropela o português e se enrola nas respostas quando fustigado por adversários. Quem já o viu debater sabe disso.

No interior duas pechas estão pegando em Maranhão: a primeira, é que ele tem medo de debater com os adversários e por isso foge dos debates como o cão foge da cruz.

A segunda é mais grave: boa parte da população acha que prefeitos e lideranças políticas receberam dinheiro para votar em Maranhão e estão querendo receber sua fatia no bolo.

Na manhã desta segunda-feira, o ex-prefeito de Gurjão, José Carlos Vidal, dizia em João Pessoa que está encontrando dificuldades em pedir votos para Maranhão, exatamente por conta dessa pecha que se criou sobre o candidato.

Na cabeça de boa parte do eleitorado, a campanha do governador José Maranhão é uma campanha rica, o candidato nada em dinheiro e por isso todos querem a sua parte. Desmitificar isso é uma tarefa hercúlea para o núcleo central da campanha de Maranhão.

Os prefeitos que aderiram à candidatura de Maranhão, como Edmilson Gomes de Sousa (PSDB), de Cacimba de Dentro, sabem bem da dificuldade de transferir votos para Maranhão.

A população acredita que Edmilson recebeu vários cargos comissionados no Estado e todos lhe cobram um emprego. Além do mais, dizem, o prefeito teria recebido uma boa quantia em dinheiro para aderir a Maranhão.

É evidente que isso tanto ser verdade como pode ser mentira. Mas é o que está na cabeça do povo.

Giropb

Zé Euflávio

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.