José Maranhão se licencia do Governo nesta quarta para fortalecer campanha

O governador José Maranhão (PMDB) confirmou na tarde desta terça-feira (14) que vai se licenciar do cargo por um período de 15 dias, a contar a partir desta quarta-feira (15), com o objetivo de se dedicar à sua campanha à reeleição. Em seu lugar ocupa interinamente o cargo o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.


Pela legislação eleitoral, Maranhão não pode se dedicar à campanha dentro do seu expediente de trabalho como governador, o que lhe impedia de pedir voto durante os dias de semana das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ao se afastar do cargo, contudo, ele fica liberado para fazer campanha em tempo integral. A transmissão do cargo acontece na manhã desta quarta em solenidade a ser realizada no Palácio da Redenção.

O governador interino passa a ser o presidente do TJ porque os nomes diretos na linha de sucessão estão impossibilitados de assumir o Governo justamente por causa do período eleitoral.

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo (PSDB), segundo e terceiro na linha de sucessão, são candidatos ao Poder Legislativo do Estado. Pela lei, eles se tornariam inelegíveis se assumissem o Governo da Paraíba neste período.

Phelipe Caldas - MaisPB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.