Cidade de Patos terá audiência pública sobre eleições limpas

Na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 11h, será realizada, no auditório do Fórum Eleitoral da cidade de Patos, uma audiência pública para conscientizar o eleitorado da cidade a respeito das eleições 2010.

O objetivo é esclarecer a comunidade da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito. O evento faz parte do desenvolvimento da campanha "Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto" na Paraíba, iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Juiz Eleitoral de Patos, Ramonilson Alves Gomes, um dos organizadores da audiência, o evento contará com a participação do Promotor Eleitoral da cidade, Rafael Lima Linhares, e de representantes das igrejas católica e evangélica. Além disso, todos os veículos de comunicação e coligações do município foram convidados.

A ideia é divulgar ao máximo informações pertinentes ao pleito e temas como corrupção eleitoral, compra de votos, ameaças a eleitores, além de assuntos de grande interesse, relativos ao dia da eleição.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto, participará da audiência. "A realização de mais essa audiência demonstra o comprometimento de nossos magistrados, no sentido de colaborar com a democracia de nosso país, auxiliando o eleitorado através de esclarecimentos essenciais para a conscientização de que se deve escolher corretamente os candidatos", comenta o magistrado.

O Fórum Eleitoral de Patos funciona Rua Vidal de Negreiros, nº 200, Centro.

Para conhecer mais a campanha "Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto", acesse o hotsite: www.amb.com.br/eleicoes_limpas2010 e baixe todo material gráfico disponível, assim como spots de rádio e vídeo institucional.

Campanha desenvolvida por todo o Estado

O comprometimento da magistratura paraibana com um pleito lícito e também com a formação de um eleitor cada vez mais consciente, está comprovado através da realização de várias ações em todo o Estado. Audiênicas públicas já foram realizadas nas cidades de Campina Grande (03/09), pelo juiz Alberto Quaresma; em Cajazeiras (03/09), pelos juízes Dayse Pinheiro e Judson Kildere; e em João Pessoa (13/09), pelos juízes das zonas eleitorais da Capital.

Já em Sousa, segundo os juízes eleitorais do município, Maria dos Remédios Pordeus e Bernardo Lacerda, está prevista uma ação para o próximo dia 28 de setembro. Nesta data, os juízes concederão uma entrevista em cadeia de rádio (Líder FM - 97.1), tirando dúvidas dos ouvintes.

paraibaonline.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.