Alencar diz que sonho de erguer um hospital ainda continua de pé


O prefeito de Santana dos Garrotes, José Alencar (foto), que é médico, em contato com a reportagem da Folha, destacou algumas ações do seu governo no campo da saúde. São 20 meses de gestão e uma sentença positiva: “O que eu vejo é que as pessoas estão satisfeitas com os serviços de saúde oferecidos pelo Município”, comenta Alencar, que recentemente promoveu mudança na chefia da pasta, cujo novo secretário é Antônio Marcos.

Além do atendimento ambulatorial realizado nos três postos do Programa Saúde da Família (PSF) do Município, a Prefeitura também assiste pacientes que precisam ser deslocados para centros hospitalares dentro e fora da região. E este serviço ficará ainda mais eficiente com a implantação, até o final do ano, de uma unidade do Samu (Serviço Móvel de Urgência) em Santana dos Garrotes: isso significa uma viatura médica pronta 24 horas por dia e equipada com toda estrutura técnica e humana necessárias para o transporte do doente.

Outra preocupação da Prefeitura é com o estado físico dos postos médicos do Município. Prover esses postos de boas condições de funcionamento é essencial, conforme o prefeito. A mais recente reforma ocorreu no PSF de Serra Branca, que atende a centenas de pacientes da zona rural.

A Unidade Básica de Saúde, que também abriga um posto de PSF e funciona na cidade, foi igualmente reformada.

Mas o grande projeto de Alencar para a saúde de Santana dos Garrotes ainda está para ser executado e, por enquanto, é apenas um sonho: o prefeito deseja construir um hospital na cidade. “Eu continuo sonhando e penso que esse sonho poderá se tornar realidade”, diz o prefeito.

Tudo poderia ser menos difícil se não fosse a grande crise que se abateu sobre as Prefeituras em 2009 e que continua este ano. E apesar de tanta defasagem e queda na arrecadação municipal, o prefeito Alencar informa que tem conseguido manter o pagamento do funcionalismo em dia e realizar ações em vários setores da vida santanense.

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.