Pesquisa Índice: Maranhão tem 44,1% e Ricardo Coutinho 31,7% das intenções de voto; diferença cai seis pontos e vantagem é de 12,4 pontos:

Diferença entre Maranhão e Ricardo cai seis pontos

Se as eleições fossem hoje o candidato à reeleição, o governador José Maranhão (PMDB), levaria vantagem na disputa pelo comando do Governo do Estado da Paraíba. Pesquisa realizada pelo Instituto Índice revela que o peemedebista tem 44,1% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado na disputa, Ricardo Coutinho (PSB), aparece com 31,7% das pretensões dos eleitores. A diferença entre os principais candidatos é de 12,4 pontos.

A candidata do PCO, Lourdes Sarmento, figura na pesquisa com 0,6% dos votos. Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) estão empatados e aparecem com 0,5% das citações dos entrevistados. Francisco Oliveira (PCB) figura com 0,1% dos votos. Do total dos eleitores abordados, 3,1% declararam que pretendem anular o voto ou votar em branco, enquanto 3% disseram que não votarão em nenhum dos seis candidatos. O restante dos pesquisados, o que corresponde a 16,5% dos eleitores, informou não saber em quem votas nas eleições de outubro próximo.

A pesquisa foi contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 25514/2010. A consulta foi realizada nos dias 14 e 15 de agosto deste ano. Ao todo, foram ouvidos 1.080 eleitores, distribuídos em 60 municípios.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ricardo

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.