Promotores vão discutir plano de ações emergenciais para o Sertão

Os promotores de Justiça que atuam no Sertão da Paraíba vão participar, nesta quarta-feira (27), de uma reunião com o procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, com o subprocurador geral, Nelson Lemos, o secretário-geral, Bertrand Asfora, o diretor administrativo, Ricardo Acioli, e os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de João Pessoa e Campina Grande, Ádrio Leite e Luís Nicomedes, respectivamente.

O encontro faz parte do Plano de Ações Emergenciais, elaborado com o objetivo de prestar maior assistência às promotorias do Sertão. A reunião está prevista para às 16h e será realizada na sede da Promotoria de Justiça da Patos (município localizado a 299,2 quilômetros de João Pessoa).

O secretário Bertrand Asfora explicou que o encontro tem como objetivo ouvir dos colegas as dificuldades enfrentadas e saber deles o que esperam da PGJ. “Vamos conversar sobre as necessidades das promotorias do Sertão. Os promotores de João Pessoa e Campina Grande que participarem do plano emergencial só serão designados após conhecermos as principais dificuldades. Convidamos todos os promotores do Sertão para participarem do encontro”, destacou.

Ações Emergenciais

Quatro medidas emergenciais vão garantir maior assistência às promotorias de Justiça do Sertão da Paraíba, região onde estão localizadas mais da metade das promotorias vagas em todo o Estado. Segundo informou o procurador geral, Oswaldo Filho, as áreas mais críticas são de Cajazeiras, Sousa, Patos, Conceição e Itaporanga.

Para resolver a carência de profissionais e superar as dificuldades geradas pelas distâncias em relação aos grandes centros, o MP vai estimular, através de apoio financeiro extra, promotores de Justiça da Capital e de Campina Grande para que eles assumam, emergencialmente, os trabalhos judiciais em dez promotorias da região sertaneja.

Também serão enviados, a partir de março, 30 estagiários para dar suporte ao trabalho dos promotores. Além disso, mais dez servidores aprovados no último concurso público deverão ser convocados para atuar na região. As promotorias também vão contar com o apoio dos coordenadores dos Caops para as atividades extrajudiciais.
Fonte: MP/PB

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.