Investigação sobre grupo de exterminio da Paraiba pode ser federalizada

Destacando que o número de vitimas é bem superior aos 300 estimados pelo secretário Gustavo Gominho, o deputado Luiz Couto(PT) anunciou que vai lutar para federalizar as investigações em torno da ação de grupo de extermínios na Paraíba. Falando ao programa “Conexão Paraíba”, na Rádio Tambaú FM, o deputado disse que já tem um projeto seu tramitando neste sentido.

"Porque como tem militares envolvidos, a apuração fica comprometida, vaza, e não se chega aos mandantes, protetores e financiadores”, assinalou.
Luiz Couto(foto), que foi pioneiro em denunciar a existência de grupo de extermínios na Paraíba, reafirmou que já havia relatado tudo ao atual secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, que se mostrou cético quanto à veracidade da informação. Couto também não concorda que apenas 40 militares estejam envolvidos. “O número é bem maior”, assegura. Ele também sustenta que os integrantes do “Esquadrão da Morte” já eliminaram muito mais de 300. “É so fazerem o levantamento nos jornais, nos fins de semana e vão chegar a um número surpreendente, bem maior” .

O parlamentar relevou que estará entregando um relatório sobre a ação de grupos de extermínio a um representante de uma comissão especifica da ONU que estará chegando ao Brasil.


Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.