Deu no JP, Prefeito faz carreata por se ‘manter’ no cargo após 1ª audiência de Aije

Após a primeira audiência para oitiva das testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o prefeito José Alencar (PSDB) foi recebido com festa e seguido por uma carreata em Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano. Os depoimentos ocorreram, no Fórum Eleitoral de Piancó, sede da 66ª Zona. A juíza Luciana Rodrigues ouviu oito testemunhas, na audiência que começou às 14h e terminou por volta das 19h, da última quarta-feira.

Foram duas testemunhas arroladas por José Alencar e seis pelo candidato derrotado, Williame Teotônio (PSB), da Coligação Unidos pela Força da Palavra. Um deles foi o jornalista Ronaldo Leite, que teria trabalhado para Alencar na campanha eleitoral de 2008.

O advogado Marcílio Batista, que defende o prefeito, classificou como positiva audiência e confia no arquivamento da Aije. Entendimento de José Alencar foi idêntico. Ele acredita que será mantido no cargo e foi recebido com festa por correligionários, que improvisaram uma carreata.

OUTRO LADO

A advogada Elaine Teotônio, do candidato derrotado, disse que a juíza se portou de maneira absolutamente imparcial, assim como o promotor do caso, João Benjamim Delgado. Segundo ela, Ronaldo apresentou documentos contra o atual prefeito e disse estar à disposição da Justiça para ser ouvido e dizer tudo o que sabe sobre o caso. Diante dessa nova situação, os advogados do atual prefeito pediram um prazo para analisar os documentos.

Segundo Williame Teotônio, o PSDB usou toda sua influência política na época da campanha para inibir a democracia em Santana dos Garrotes e comprar votos de forma aberta, tudo com apoio do então prefeito José Carlos Soares.
Josumar Barbosa, JP

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.