SE A MODA PEGAR: Cidade alagoana passa cadeado nas ruas


Solução encontrada para diminuir a violência foi fechar vias que levam ao centro

Uma cidadezinha alagoana arranjou uma maneira muito simples para acabar com a crescente criminalidade que assusta seus moradores. Nada de equipamentos modernos de segurança ou de aumento do efetivo policial. O jeito arranjado foi o de passar cadeado nas ruas.

Agora, quase todas as ruas que levam ao centro de Boca da Mata estão fechadas com corrente e cadeado durante o horário comercial. Os moradores têm apenas uma maneira de chegar ao centro de carro.

Desta forma, ficou mais fácil garantir a segurança, já que apenas dez policiais militares tomam conta dos cerca de 25 mil moradores.

Boca da Mata, distante 72 km da capital Maceió, é uma cidade do leste alagoano. Em seus 51 anos de história, nunca enfrentou uma onda de violência tão grande quanto a vista nos dias de hoje.

A única agência bancária da cidade já foi assaltada oito vezes e ameaçou abandonar Boca da Mata se o governo não tomasse uma providência.

A solução dos cadeados pode não ser a melhor, mas, até agora, desde que foi implantada, nenhum assalto ocorreu no centro da cidade.

R7

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.