Dois morrem e 4 ficam feridos em acidente na BR-426, entre Piancó e Santana dos Garrotes

Na manhã de hoje, sábado 31/10, as 5:30, no trecho da BR-426 entre Piancó e Santana dos Garrotes, precisamente à altura do Sítio Serrinha, uma caminhonete D-20, cor verde, placa KFF2218/PB, conduzida por Wilame Lopes Felipe, que seguia até à cidade de Santana dos Garrotes, transportando feirantes, veio a capotar, em decorrência do condutor do veículo ter perdido o controle da direção.

Na caminhonete se encontravam várias pessoas que costumeiramente vendiam seus produtos na feira livre da cidade de Santana dos Garrotes. Como saldo negativo, seis feridos dentre os quais duas vítimas fatais: WILAME LOPES FELIPE, 29 anos, comerciante, residente na cidade de Piancó, conhecido por Lulu e LUCIANO PEDRO DO NASCIMENTO, 22 anos, estudante e também, residente na cidade de Piancó.

O policiamento de Santana dos Garrotes ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se ao local; e imediatamente acionou o resgate do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, bem como, os plantonistas do SAMU da cidade de Piancó; igualmente deu ciência do sinistro, à Autoridade Policial Judiciária, para a tomada de outras providências relativas ao caso.

Com informações da 3 Cia, http://www.arypintoramalho.blogspot.com/

Efraim muda de idéia e ajudar a 'fritar' o senador Cícero Lucena

O senador Efraim Morais disse nesta sexta-feira (30), em entrevista ao programa CBN João Pessoa, ancorado pelo jornalista Nonato Guedes, que o PMDB treme nas bases quando se fala num confronto do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) com o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB).

Efraim Morais, que até poucos dias atrás defendia implacavelmente a manutenção da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao governo do Estado com o apoio do seu partido e dos tucanos, mudou radicalmente de posição e disse que Cícero dá sinais evidentes de que não emplaca.

Antes, porém, Efraim Morais disse que a decisão do DEM sobre as eleições do próximo ano depende de dois fatores: primeiro, a decisão que o Partido dos Trabalhadores vai tomar; segundo, a decisão que o PSDB também vai tomar na definição do quadro.

Acredita ele que essa definição se dará até a primeira semana de dezembro.

Aida sobre a pré-candidatura de Cícero Lucena, Efraim Morais fez um apelo ao colega senador para que desista. "Na hora que eu não tiver um candidato competitivo, estou prejudicando os meus deputados federais e estaduais. Tem que haver bom senso. O que mostram as pesquisas? Há uma diferença de Cícero de 34 para 37. Já são 23 pontos de diferença".

Efraim Morais acha perfeitamente possível uma alinaça PT-PSDB-DEM.

Wellington Farias

Usuários da operadora TIM em Santana dos Garrotes reclamam da péssima qualidade do sinal


Os usuários da TIM, do município de Santana dos Garrotes, não suportam mais o péssimo serviço prestado pela operadora de telefonia celular. Desde abril deste ano, quando a TIM instalou uma antena na cidade, que o sinal chega com problemas aos celulares dos usuários.

Quando foi anunciada a vinda da TIM, a população comemorou a realização de um sonho. Parcela considerável dos Santanenses, aonde adquiriu aparelhos e planos da operadora apostando nas facilidades de comunicação que a telefonia móvel proporciona.

Hoje, muitos usuários dizem se arrepender da compra do aparelho e a revolta com o descaso da TIM é grande. Há alguns meses, por exemplo, o sinal da operadora vem com problemas como: sem sinal e não consegue realizar uma chamada.

Segundo o usuário Sebastião Oliveira de Paula, mesmo com o sinal da TIM, há ocasiões em que é praticamente impossível conseguir uma ligação, e quando liga pra reclamar, os números *144 ou *222 não atende só dar ocupado, reclama indignado Sebastião.

Diante da manutenção do serviço de baixa qualidade, a população de Santana dos Garrotes não deposita pouca confiança na melhoria do sinal da TIM. A esperança agora é outra. E acreditamos que outra operadora instale o sinal na cidade.

Enquanto outra operadora não se instala em Santana dos Garrotes para promover uma saudável concorrência na telefonia celular local, a população vai sofrendo nas mãos da TIM.

A reportagem do blog Ary Ramalho entrou em contato com os números *222 e *144 da TIM e não teve êxito.

Texto e Foto: www.arypintoramalho.blogspot.com

2010: Cássio confere o favoritismo de Ricardo e quer retomar as negociações

Não é apenas José Maranhão (PMDB) que está preocupado com o vertiginoso crescimento da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. Essa preocupação também vem tirando o sono do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) depois que as pesquisas revelaram a preferência do eleitor paraibano pelo perfil de renovador que apresenta o prefeito da capital, independente de quaisquer composições políticas que Ricardo venha assumir para disputar as eleições.

Murmúrios captados do sítio Araticum revelam que, Cássio estaria debruçado sobre os números do IBOPE impressionado com o desempenho de Ricardo mesmo depois que ele resolveu permanecer no PSDB apoiando a candidatura de Cícero Lucena.

O ex-governador também está sendo municiado por amplo relatório colhido nas mais diversas regiões do Estado confirmando o fortalecimento do nome do prefeito pessoense para o Governo em 2010. As últimas informações analisadas pelo tucano são provenientes do evento promovido por políticos do cariri reunindo prefeitos, vices, vereadores, suplentes e lideranças comunitárias.

O Encontro dos Povos do Cariri serviu de palco para muitas conversas em torno das próximas eleições e nele a grande maioria dos participantes confidenciava a simpatia que o prefeito da capital desperta espontaneamente no eleitor da região independente de ser apoiado por A ou por B.

Essas manifestações de apreço pelo candidato socialista estão reforçando a convicção de Cássio em fechar com Ricardo apesar do recuo que deu na “hora da onça beber água”. O tucano teria detectado um “esfriamento” por parte do prefeito em razão da sua desistência em mudar de partido.

Cássio estaria tentando recompor o prestígio e, para isso, buscando reforços na sua pretensão de apoiar Ricardo para o Governo através de conversas com pessoas de influência no esquema girassol. Ao exemplo de Maranhão, ele também estaria enviando emissários para retomar as negociações sobre 2010

Fonte: redação

MPF aciona ex-prefeito de Igaracy Hélio Costa por improbidade administrativa

Hélio Costa (foto) fraudou e direcionou licitação para beneficiar construtoras. O Ministério Público Federal em Sousa (MPF) propôs ação de improbidade administrativa contra Francisco Hélio da Costa, ex-prefeito de Igaracy, por má aplicação de recursos federais repassados ao município. Além do ex-prefeito, duas pessoas e duas construtoras também estão sendo processadas pelo MPF.

As irregularidades, segundo o procurador da República Rodolfo Alves Silva, ocorreram na execução do convênio nº 344/2001, no valor de R$ 130 mil, com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para melhorias sanitárias domiciliares no município. Conforme o MPF, o ex-prefeito fraudou e direcionou licitação para beneficiar as construtoras. Francisco Hélio da Costa, também omitiu-se do dever de fiscalizar a execução da obra, permitindo que a empresa não executasse a contento os serviços prestados e deixasse outros serviços sem execução”, citou o procurador na ação.

O Ministério Público pediu que os réus sejam condenados a ressarcir integralmente o dano, pagar multa civil de até duas vezes o valor do dano, sejam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos, além de terem suspensos os direitos políticos. Mesmo sócio-gerente – Segundo o MPF, embora três empresas tenham participado da licitação, na modalidade carta-convite, verificou-se que duas das empresas concorrentes, a Celta Construções e Empreendimentos Ltda e GM Engenharia Ltda, possuíam o mesmo sócio-gerente.

Para tentar burlar a fiscalização e dar um ar de licitude à fraude, outras pessoas figuraram como representantes legais das duas empresas, assinando os documentos apresentados. De acordo com o Ministério Público a prova do ajuste entre as empresas para beneficiar a vencedora da licitação, é que, embora a empresa vencedora do certame tivesse sido a Celta, ela repassou para a GM dois cheques nominais que recebeu da Prefeitura de Igaracy como pagamento pela obra.

Obras inacabadas

Além da fraude na licitação, verificou-se que o gestor municipal liberou a verba completa para a empresa Celta sem que a obra estivesse definitivamente concluída e aceita pela administração municipal. Relatórios de visita técnica feitos em 2003 constataram que, das melhorias sanitárias domiciliares, 43 estavam sem sumidouro, 136 sem o tubo de ventilação e cinco sem a calçada de proteção.

Entre outras pendências, constatou-se ainda que as fossas sépticas de todos os módulos não haviam sido construídas. “Tal conduta gerou prejuízo ao erário público federal e infringiu normas básicas das finanças públicas e dos princípios basilares que regem toda a administração pública”, apontou o procurador da República. Ação de Improbidade nº 2009.82.02.002290-7.

Clickpb

SANTANA DOS GARROTES: Em João Pessoa o prefeito Zé Alencar assina termo de adesão do Garantia Safra 2009/2010


O Prefeito de Santana dos Garrotes, Zé Alencar(PSDB), esteve ontem, 27, na sede do PRONAF em João Pessoa, para assinar o termo de adesão do município ao programa Garantia Safra 2009/2010.

O município estava apto à assinatura do termo por ter pago todas as parcelas correspondente aos 3% (três por cento) de contra partida do município no valor de pouco mais de R$ 9 mil reais, sendo a última parcela paga na última semana.

Esse valor equivale à contra partida do
benefício que será pago as 536 famílias contempladas na safra 2009/2010, tão logo os recursos sejam disponibilizados pelo Governo.

Ao assinar o termo de adesão, o prefeito elogiou a participação dos governos federal e estadual na execução do Garantia Safra-2009/2010, afirmando “que é mais uma tranqüilidade que os nossos produtores rurais irão ter no período da seca, desse modo é importante que a Prefeitura esteja na parceria para que os agricultores que também se integraram ao programa, sejam beneficiados, e garantam o sustento das suas famílias”, disse Alencar.

O Programa se apresenta como uma espécie de seguro (R$ 600,00) divididos em quatro parcelas de R$ 150,00, para compensar pequenos produtores de prejuízos decorrentes de estiagem e excesso de chuvas.

O secretário de agricultura do município, Lindoberto Costa que teve uma participação enorme para que esse programa fosse realmente efetivado, destacou que a preocupação do programa é fornecer mecanismos capazes de proporcionar segurança e tranqüilidade aos agricultores Santanenses.

O programa

O Garantia-Safra é um programa de transferência de renda do Governo Federal que prevê a liberação de benefício de R$ 600, divididos em 4 parcelas mensais de R$ 150, para o produtor que perdeu mais de 50% da lavoura de arroz, milho, feijão, mandioca ou algodão com a estiagem ou por excesso de chuvas.

Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Ary Ramalho
Assessoria de Imprensa - PMSG

Campanha de Dilma deve passar de R$190 milhões

Deu no Globo


O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP), e o secretário de Comunicação, Gleber Naime, divulgaram ontem o novo sistema de comunicação do partido na internet, um portal que integra o site, uma TV web e uma rádio web, com equipamentos de última geração, a um custo inicial de R$600 mil.

O portal do PT, com custo mensal de manutenção estimado em R$60 mil, terá uma programação dirigida à militância petista. A ideia é fazer debates e encontros com dirigentes do partido e ministros, inclusive a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista à Presidência.

Ao lançar o novo portal, ontem à noite, na sede do PT em Brasília, o tesoureiro do partido, Paulo Ferreira, disse que a previsão de custo da campanha nacional de Dilma ficará acima de R$190 milhões. Ele levou em conta o valor das três contas - comitê, candidato e diretório - de 2006. Ferreira disse não acreditar em grandes doações pela internet, uma novidade da legislação eleitoral:

- As contas da campanha nacional a presidente ficarão acima dos R$190 milhões.

Tesoureiro: arrecadação via web esbarra na legislação

O tesoureiro disse que, mesmo com as novas regras de captação de doações pela internet, não deve se repetir no Brasil o "case Obama", ou seja, o fenômeno de arrecadação via web.

O novo esquema de comunicação do PT, mais direcionado para a militância, vai estrear dia 6 de novembro, com a cobertura do encontro de prefeitos do partido em Guarulhos. Mas o grande teste da rádio e TV web será a cobertura do Processo de Eleição Direta (PED), para escolha do novo diretório, com um debate entre os candidatos em 22 de novembro.


De olho em 2010: Cássio Cunha Lima abre até sexta escritório político em JP e lança blog na próxima semana

Favorito na disputa por uma das duas vagas de senador, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) abre esta semana escritório político em João Pessoa a fim de dar andamento as ações políticas com vistas às eleições de 2010.

A informação foi repassada pelo próprio Cássio, que a partir da próxima semana vai iniciar o contato com o público por meio da Internet.

Cássio vai colocar um blog pessoal no ar e ainda vai entrar no Twitter, mais uma vertente das redes sociais na rede mundial de computadores. “Estamos trabalhando no sentido de criarmos instrumentos de interação, além das lideranças políticas, com a sociedade paraibana”, ponderou. Cássio evitou falar em questões políticas, mantendo apenas a mesma posição de defender a unidade das oposições.

PB Agora


Na África do Sul, Cícero Lucena conhece o modelo de fiscalização da Copa 2010

O presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), iniciou nesta terça-feira (27) as atividades da Missão Oficial do Senado Federal a África do Sul, país sede da Copa de 2010.

O senador faz parte da delegação de parlamentares que integra a comissão organizada pelo Ministério das Relações Exteriores para conhecer e discutir as iniciativas de fiscalização, controle e acompanhamento da Copa do Mundo de 2010.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB-PB) também integra o grupo de brasileiros. As visitas técnicas terão prosseguimento até o dia 31 de outubro. De acordo com o senador Cícero Lucena, a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, tem o objetivo de oferecer informações transparentes a sociedade sobre a execução das obras e o cumprimento do caderno de obrigações da FIFA.

Lucena acredita que a realização da Copa do Mundo em 2016 representa a oportunidade de o Brasil assumir papel de protagonista no cenário mundial. Trabalham em conjunto as Subcomissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Tribunal de Contas da União, os órgãos estarão lançando em breve, um Portal na Internet, com informações sobre a aplicação dos recursos públicos nas obras.

Ascom

TCE constata que apenas 08 Câmaras do Vale do Piancó estão com situação regularizada

Após análise técnica, o TCE constatou que outras 78 Câmaras Municipais paraibanas estão regularizadas em relação às informações repassadas por seus dirigentes sobre gastos com pessoal. Em princípio, o TCE registrou a normalidade em apenas 34 Casas Legislativas. Agora, já são 112 as Câmaras com situação regularizada.

A relação das Câmaras que estão regularizadas são as seguintes:

Água Branca, Alagoa Grande, Alagoinha, Algodão de Jandaíra, Amparo, Aparecida, Arara, Areia de Baraúnas, Areial, Baía da Traição, Bananeiras, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Barra de Santana, Boqueirão, Borborema, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Caiçara, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Caldas Brandão, Campo de Santana, Caraúbas, Carrapateira, Caturité, Condado, Coxixola, Cuitegi, Curral Velho, Diamante, Esperança, Ibiara, Itapororoca, Itatuba, Juarez Távora, Juazeirinho, Lagoa Seca, Lucena, Mãe dÁgua, Malta, Manaíra, Mulungu, Natuba, Nova Palmeira, Passagem, Paulista, Pedra Branca, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pilõezinhos, Pitimbu, Pocinhos, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Quixabá, Santo André, São Francisco, São João do Tigre, São José de Caiana, Serra Grande, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Vicente do Seridó, Serra Branca, Serra da Raiz, Serraria, Soledade, Sumé, Zabelê, Alcantil, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Boa Vista, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Duas Estradas, Frei Martinho, Jericó, Lastro, Mari, Montadas, Nazarezinho, Olho dÁgua, Olivedos, Pilões, Pirpirituba, Poço Dantas, Prata, Santa Cecília, Santa Cruz, Santa Luzia, São Domingos do Cariri, São José de Princesa, São José do Sabugi, São José dos Ramos, Serra Grande, Solânea, Sossêgo, Sousa, Triunfo e Vieirópolis.

clickpb


Rodoviária de Piancó recebe reforma para atender melhor os usuários

O Terminal Rodoviário de Piancó está passando por reformas. O objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade para as pessoas que utilizam diariamente o terminal.

A cidade passara a receber melhor seus visitantes e causar uma boa impressão para quem chega em Piancó de ônibus. O local ganhou pintura geral, e passará por revisão na sua instalação elétrica e também reforma nos sanitários. A Secretaria de Infra estrutura coordena os trabalhos e a previsão é que em poucos dias tudo esteja concluído.

"A rodoviária é nosso primeiro cartão de visita para quem chega na cidade. É importante oferecermos bons serviços, não apenas aos visitantes, mas a todos que usufruem daquele espaço", disse Josenildo secretário de Infra estrutura de Piancó.

Fonte: www.pianco.pb.gov.br

Ex-prefeito Antônio Porcino sofre acidente na BR-361 e veículo capota várias vezes na rodovia

Exclusivo - O ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB), neste instante, acaba de sofre um acidente automobilístico chegando a capotar várias vezes o veículo Pickup Hilux cabine dupla de cor preta, placa de Itaporanga, na BR-361 no trecho entre os municípios de Catingueira e Santa Terezinha.

O ex-prefeito estava acompanhado do professor Geraldo Pedro (Cobal), que foi Secretário da Educação em sua gestão. A Polícia Rodoviária Federal já está no local e o ex-prefeito PorcinoCobal foram conduzidos ao Hospital Regional de Patos.

Mais informações em instantes...

Ricardo Pereira

Travesti mais feio do mundo é preso em Oklahoma

Tentou puxar assunto com dona de casa, mostrou que não era mulher e acabou na cadeia

Phillip John Ortega
, 56, já não era assim tão parecido com uma mulher. Ainda assim, ele tentava. Usava um maiô cor de rosa, meia-calça e chegou perto da sua vítima, que fumava um cigarro na varanda de sua casa, em Oklahoma City (EUA) e tentou puxar assunto.


A mulher se sentiu incomodada com aquela figura pernóstica e pediu pra que Ortega fosse embora. Foi então que ele fez o gesto que o mandou para cadeia. Ele teria afastado seu maiô com a mão esquerda e mostrado suas partes íntimas para a dona da casa.


Até aquele momento, ela pensava que Ortega fosse só uma velha feia. Assim que percebeu que, na verdade, ele era o travesti mais feio do mundo, a vítima correu para o interior de sua casa e ligou para a polícia.


Ortega foi capturado pelos oficiais em seguida e se apressou em dizer que nunca mostrou sua genitália para a mulher – antes que alguém tivesse perguntado a respeito disso ou de qualquer outra coisa.
Chegando à delegacia, descobriu-se que Ortega estava em liberdade condicional por uma tentativa de seqüestro.

R7


Mulher mais jovem e inteligente é chave para casamento duradouro, diz pesquisa

Uma pesquisa britânica publicada nesta segunda-feira (26), no site da BBC, afirma que o segredo para os homens conseguir um casamento feliz e duradouro é escolher uma esposa mais inteligente e, no mínimo, cinco anos mais jovem. Essa escolha específica, segundo pesquisadores da universidade de Bath, na Inglaterra, leva a uma maior probabilidade do casamento vingar, especialmente se nenhum dos dois tiver um divórcio no currículo.

Para Emmanuel Fragniere, o pesquisador que conduziu o trabalho, homens e mulheres escolhem seus parceiros "com base no amor, atração física, semelhança de gostos, crenças e atitudes, e valores em comum", mas fatores como idade, educação e origem cultural também podem ajudar a diminuir os casos de divórcio.

A pesquisa baseada em 1.500 casais casados ou com relações estáveis foi publicada na revista científica European Journal of Operational Research. Após cinco anos, os pesquisadores checaram quais casais ainda estavam juntos.

As respostas surpreenderam. Em casamentos cuja esposa era no mínimo cinco anos mais velha do que o marido, as chances do divórcio aumentaram em três vezes. Se o homem era mais velho do que a mulher, o casamento mostrou ter mais possibilidades de sucesso.

A educação da mulher também foi outro fator que influenciou no resultado da pesquisa. Quanto maior a escolaridade da mulher, maiores são as chances de o casamento ser duradouro.

Se nenhum dos dois tem histórico de divórcio, o casal tem mais chance de ficar junto por mais tempo. Isso nem sempre se aplica, no entanto, se apenas um dos dois for divorciado.

R7

Comisssão de Educação do Senado vota amanhã projeto de lei criando unidade do IFET em Piancó

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve aprovar nesta terça-feira (27), em caráter terminativo, seis projetos de lei do Senado que autorizam o Poder Executivo a criar unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em três municípios da Paraíba: Piancó; Mamanguape e Esperança. Além dos municípios de Umarizal e Nova Cruz, no Rio Grande do Norte; e Sorriso, no Mato Grosso.

Constam ainda da pauta, de 21 itens, dois projetos de lei do Senado que autorizam o Executivo a criar unidades da Escola Técnica Federal em União da Vitória (PR) e Nova Laranjeiras (PR), além de um PLS que autoriza o Executivo a implantar a Universidade Federal do Sudoeste de Goiás (UFSOG), com sede em Jataí (GO). A reunião da CE está marcada para às 11h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal.

Também deve ser votado pela CE, nesta terça-feira, o projeto de lei de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que institui o 14º salário para os profissionais da rede pública de educação. O projeto (PLS 319/08) estabelece que os profissionais da educação de base, lotados e em exercício nas escolas públicas de educação básica do Distrito Federal, dos estados e municípios, "que tiverem elevado no ano escolar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de sua escola em pelo menos 50%", receberão, no mês de dezembro, o 14º salário. As escolas que alcançarem Ideb igual ou superior a 7 "farão jus automaticamente ao 14º salário".

A proposta recebeu voto favorável do relator, senador Marconi Perillo (PSDB-GO) e, se for aprovada na CE, será apreciada, em decisão terminativa, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A Comissão de Educação também deve votar projeto de lei da Câmara (PLC 63/04) que obriga as bibliotecas das instituições de ensino superior a terem em seus acervos "os títulos publicados no país referentes aos seus campos de especialização, sem prejuízo de outras publicações estrangeiras". A matéria, de autoria do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), recebeu voto favorável do relator, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Na justificação do projeto, o Fernando Gabeira afirma que a aprovação da proposta vai colocar mais livros à disposição dos estudantes universitários, inibindo a prática corrente de cópias ilegais de livros nas faculdades brasileiras.

Agência Senado


Cajazeiras vai sediar ato público contra os desmandos de gestores públicos

Uma mobilização dos servidores públicos municipais de mais de 100 cidades paraibanas, em protesto aos desmandos administrativos, que tem provocado atrasos no pagamentos dos servidores acontecerá em Cajazeiras nesta quarta-feira (28), o evento está sendo promovido pela Federação dos Servidores Públicos Municipais ( Fespmpb), espera-se a participação de cerca de 2.000 funcionários públicos.

Os servidores buscam alertar as autoridades para os atrasos nos pagamentos, como também, da possibilidades do não pagamento do 13º salário, que é um direito constitucional e que corre o risco, conforme a FAMUP, de não ser pago, sob as alegações de falta de recursos.

Os servidores buscam uma audiência com o TCE e o Tribunal de Justiça da Paraíba para exigir que haja o bloqueio parcial dos recursos financeiros dos municípios para que os pagamentos sejam efetuados.

O manifesto está previsto para as 08h00 e deve movimentar o dia do servido público em Cajazeiras e toda a região.

Diário do Sertão


Preocupado com o IBOPE, Maranhão acena com apoio a Ricardo em 2014


Os números do IBOPE causaram um trauma no seio do PMDB. Informações de bastidores revelam que é intenso o trabalho de mensageiros e mediadores junto ao PSB no sentido de reverter a situação de confrontação existente entre o governador José Maranhão e o prefeito Ricardo Coutinho.

Depois que os números foram divulgados mostrando uma preferência do eleitorado pelo prefeito socialista foram muitas as tentativas de reconciliação e muitas as promessas de apoio para 2014.


O que mais teria incomodado o partido de Maranhão, segundo essas fontes, seria a tendência para um crescimento mais efetivo em favor de Ricardo Coutinho, já que os seus índices de rejeição são bem inferiores ao do governador.
As investidas surgem de vários pontos e as declarações pipocam na imprensa em tom apelativo e de conciliação.

Aproveitando os espaços regiamente assegurados pelas verbas de comunicação, os governistas de todos os matizes disparam argumentos defendendo a manutenção da aliança entre o PMDB e PSB para 2010.
Do lado do prefeito apenas silêncio e cautela. Ninguém fala nem mesmo o beligerante secretário Edvaldo Rosas.

Embalados pelas pesquisas, os girassóis não abrem nem para um trem “carregado de pólvora”. “Em qualquer circunstância, Ricardo será candidato”, afirmam confiantes.


Fonte: Jampanews



Prefeita e vice de Nova Olinda são cassados por unanimidade no TRE

A prefeita Maria Galdino (DEM) e o vice João Pinto (PTB) tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no fim da tarde desta segunda-feira (26) por conta de irregularidades na contratação de convênios e compra de votos nas eleições de 2008.

Eles devem deixar a prefeitura logo que o acórdão for publicado, em no máximo dois dias. A democrata está sendo punida por irregularidades encontradas no convênio com associações, segundo a decisão, com fins políticos no período eleitoral.

O valor gasto nestes convênios é de R$ 934 mil. Por conta disso, além de cassada, a prefeita terá que pagar multa de 50 mil Ufir e João Pinto, 25 mil ufir.Com Maria Galdino também foram encontrados cheques nominais da prefeitura, na época em que ela ainda era secretária municipal.

Segundo o relator do processo, o juiz Carlos Neves, os cheques seriam usados para a compra de votos.A decisão foi unânime e prevê a realização de novas eleições no município num prazo de 45 dias a contar do dia da publicação do acórdão.

Até lá, o presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda assume a Prefeitura.

Maurício Melo
Com Clóvis Gaião


Agência dos Correios de Nova Olinda foi assaltada por dois rapazes de moto preta


Dois rapazes armados assaltaram a agência dos Correios de Nova Olinda.

O crime aconteceu por volta de 11:30 da manhã de hoje, 26. As primeiras informações são de que dois jovens chegaram à agência à bordo de uma moto Honda Broz de cor preta, desceram e anunciaram o assalto.

Os assaltantes renderam a funcionária Luiza de Sousa Dias e obrigou abrir o cofre e desligar as câmeras internas. Eles levaram todo o dinheiro. Segundo a funcionária tinha em torno de 15 mil reais.

Policiais da Companhia de Itaporanga devem chegar ainda à tarde de hoje para fazer as diligências.

E segundo informações de populares os assaltantes seguiram em direção ao município de Santana dos Garrotes.

www.arypintoramalho.blogspot.com
Foto: Luís Jr.

Sitiante embriagado tenta matar a esposa e deixa três feridos com golpes de faca em Nova Olinda

No último sábado, (24/10), por volta de 21h, o desocupado JOSÉ ANTONIO DA SILVA IRMÃO, 27 anos, residente no Sítio Umbuzeiro, município de Nova Olinda, ao chegar em sua residência, visivelmente embriagado, passou a agredir fisicamente sua esposa: AVANI LUIZ DA SILVA, de 27 anos, que além de ser espancada, saiu ferida a golpes de faca peixeira.

A mãe do infrator Angelita Maria da Conceição e Antonio Lázaro Sobrinho, seu irmão, que tentavam apaziguar a confusão e evitar o crime, também saíram feridos com os golpes de José Antonio.

O policiamento foi solicitado para o local, tendo buscado o acusado nos seus prováveis locais de fuga porém, não obtiveram ainda, o êxito desejado quanto a captura do infrator.

3ªCia

TRE julga hoje segunda, pedido de cassação da prefeita de Nova Olinda Maria (Daguia) Galdino

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deve julgar na sessão desta segunda-feira (26), a parti das 14h, pedido de cassação do mandato da prefeita de Nova Olinda, Maria Galdino Irmã (foto).

O parecer do Ministério Público Eleitora é favorável a cassação e pede também aplicação de multa e inegelibilidade. João Benedito Silva é relator do processo. De acordo com o parecer, assinado pelo então procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz da Costa, há provas consistentes de abuso de poder político e conduta vedada a agente político em campanha eleitoral.

Durante a campanha de 2008, foram apreendidos na casa da candidata documentos, cheques, e carimbos pertencentes à Prefeitura Municipal de Nova Olinda (PB), mesmo que ela estivesse afastada do exercício da função de secretária municipal. Para o MPE, os depoimentos das testemunhas e as evidências documentais apreendidas no local comprovam que a candidata se valia da máquina administrativa para atrair simpatizantes para a sua campanha.

A ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra a prefeita Daguia (DEM) foi ajuizada pela Coligação Unidos por Nova Olinda, que tinha como candidata a promotora aposentada Maria Do Carmo (PSDB) e como vice Idácio Souto (PMDB), assessor especial do governador José Maranhão (PMDB).

Ricado Pereira


Pronunciamento do deputado Luiz Couto denuncia o caos na Segurança Pública na PB

Nos últimos meses, semanalmente os paraibanos têm presenciado nos noticiários inúmeros casos de execuções sumárias que, em sua maioria, tem como vítimas ex-presidiários e acontecem principalmente nos municípios de Bayeux, João Pessoa e Santa Rita.

Segundo informações, em parte dos casos há o envolvimento de policiais, ou melhor, de bandidos fardados que ingressam na polícia para tentar manchar a imagem de toda a corporação que, em sua grande maioria, é composta por homens de bem, responsáveis e honestos.


Na Paraíba, a Segurança Pública está uma lástima. Os policiais civis que diariamente colocam as suas vidas em risco em prol da segurança da população, estão em greve, pois há oito meses estão sendo enrolados pelo Governo Estadual com promessas de aumento, entretanto atualmente amargam o pior salário do Brasil. As delegacias estão sucateadas, sem condições de funcionamento. Os presídios estão superlotados e os poucos carcereiros arriscam suas vidas com armamento ultrapassado e enferrujado.

Na Polícia Militar, os bons policiais têm sofrido perseguições e até demissões por motivos fúteis. Alguns militares, como é o caso do Sargento João Gonçalves de Souza, estão sofrendo punições por não executarem funções que fogem às suas competências. Outros, como o sargento Aguinaldo Alves Coelho, estão sendo excluídos dos quadros da polícia por não concordarem em trabalhar além de sua jornada normal. Ou seja, apesar de ser facultativo fazer hora extra nos casos não emergenciais, estes policiais estão sendo obrigados a se submeterem a esta rigorosa sobrecarga de serviços, sob pena de exclusão, mesmo depois de trabalharem um plantão de 24 horas.

Tal fato, além de colocar em risco a integridade física da população, em virtude do cansaço e do alto nível de estresse dos policiais, aumenta consideravelmente as possibilidades de erro, implicando mais problemas do que soluções.

Há carência de policiais e de agentes penitenciários em todo o Estado, contudo não há qualquer sinal de interesse do governante no tocante à nomeação dos concursados. As críticas aqui elencadas demonstram que temos um governo estático, cuja única preocupação é angariar apoios políticos em troca de cargos públicos, deixando de lado a precária situação dos policiais civis, dos delegados, dos agentes penitenciários, das delegacias sucateadas, da superlotação dos presídios, da segurança pública como um todo.

Nós não estamos aqui com a intenção de manchar a imagem de governante algum, mas com o único objetivo de reivindicar dignidade e respeito para os policiais civis, militares, delegados, agentes carcerários e defensores públicos que tanto fazem pelo nosso Estado.

Assessoria


Mineral entra de licença da AL nesta segunda-feira

Mineral entra de licença da AL nesta segunda e suplente Pedro Medeiros se mantém na Casa

O deputado estadual Antonio Mineral dará entrada em um pedido de licença de aproximadamente 120 dias na Assembléia Legislativa já nesta segunda-feira (26).

A informação foi confirmada no inicio da noite deste domingo pelo vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). Conforme o tucano, com a decisão, o deputado Pedro Medeiros (PSDB) permanece ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Primeiro suplente do bloco, Medeiros permanecia na Casa devido a uma licença de 120 dias tirada pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB).

A licença de Ruy expira nesta segunda-feira (26) e o tucano retorna à Assembléia já nesta terça-feira (27). De acordo com o deputado Zenóbio Toscano, durante o período de licença Mineral resolverá alguns problemas particulares.

PB Agora


“João Pedro de Pedra Branca” passa a integrar calendário turístico do Estado; propositura é do deputado Dunga Júnior

Através de uma propositura do deputado estadual Dunga Júnior (PTB), o tradicional evento realizado no município de Pedra Branca, João Pedro, já faz parte do calendário turístico da Paraíba.

O evento, que é realizado em comemoração aos festejos de São João e São Pedro, atrai milhares de pessoas a cada ano, deixando sua marca em toda a região do Vale do Piancó. “A festa vem se consolidando como uma das melhores de todo o Vale do Piancó”, destacou o parlamentar.

Para Dunga Júnior, o evento, que acontece sempre no 2º domingo do mês de julho, já uma referência. “Nada mais justo que um evento como o João Pedro venha fazer parte do calendário de eventos turísticos do Estado”, disse. O deputado disse ainda que de parabéns está a cidade e a prefeitura, que todos os anos organiza um evento cada vez maior.

O projeto de lei do deputado Dunga Júnior foi transformado na Lei 8.911/2009 e publicada no Diário Oficial no último dia 3.

Assessoria


Vereador Sebasto da cidade de Princesa Isabel morre após carro capotar várias vezes


O vereador Sebastião Henrique (PSDB), mais conhecido por Sebasto, morreu na tarde deste domingo (25) após sofrer um acidente de trânsito no município de Princesa Isabel.

Um outro homem, Zé Preto, morador do vereador, também morreu no local. O vereador retornava de uma vaquejada no município de São José de Princesa, quando perdeu o controle da caminhonete que pilotava e capotou várias vezes.

O sepultamento do vereador deve acontecer na tarde desta segunda-feira (26) no município de Princesa Isabel. Sebasto era casado com a irmã (Nininha) do colega blogueiro Tião Lucena.

Foto e texto: Blog doTião Lucena

TRANSPOSIÇÃO: Vereadores querem água para o Vale do Piancó

Os vereadores do município de Conceição lideram um movimento no Vale do Piancó para chamar a atenção das autoridades em relação ao projeto da transposição das águas do são Francisco.

O projeto, que passa a 23 km do município de Conceição, entristece a população de todo vale do Piancó: “É como morrer de sede a beira mar” disse a vereadora Nena Martins (PPS).

O movimento em prol da transposição passando pelo vale do Piancó tem à frente o vereador Sales lima(PSB) que recebeu o apoio dos vereadores Nego de Sevir(PMDB),Stherlan Emanuel(PCDB)Roberto de Chicó (PSB)Diô Sabino (PSDB)Vicente Ramos(PSB)Valdemir Berto (PSDB),Raimundo Araújo(PSDB) e Nena Martins(PPS).

Na ocasião Sales Lima propôs que fosse formada uma comissão que possa contar com a participação além dos vereadores, das autoridades locais. ”Nosso objetivo é levar ao Presidente da Republica Luis Inácio Lula da silva como também as autoridades que representam nosso Estado a preocupação com a falta d´gua que atinge nossa região e não podemos ficar de braços cruzados vendo o canal da Transposição passando em nossas portas sem nos oferecer sequer um copo d´gua” disse Sales.

O presidente da casa vereador Nego de Sevir que acatou o pedido do vereador Sales Lima em formar a comissão apresentará nomes para que seja discutido junto com os vereadores. “Visitaremos as Câmaras de Vereadores da região e contamos com o apoio dos vereadores do vale do Piancó nesta luta”, concluiu o vereador Sales Lima.

Do município de Conceição sairá uma comissão visitando alguns municípios do vale do Piancó com o objetivo de sensibilizar as autoridades e toda população para que levantem esta bandeira em prol da passagem da transposição do rio são Francisco pelo vale.

O projeto passando pela Paraíba beneficiará apenas São José de Piranhas e o município de Sousa.

Portal Correio com Assessoria

Comunicado!!!

O blog não será atualizado hoje, 24(sábado) e domingo(25), devido o editor está com problema de saúde. Voltaremos a partir de segunda-feira, 26.

Agradeço a todos...

Na manhã desta sexta-feira (23) o nosso blog atingiu a marca de mais 20 mil acessos.

Fundado em março de 2009, este blog atinge a marca dos 20 mil acessos com sete meses. Hoje, somos um dos mais acessados blogs da região do Vale do Piancó.

Temos apenas a agradecer a cada um dos nossos leitores que nos visitam e acompanham este blog.

Obrigado a todos!!!

Site quer articular encontro de blogueiros do Sertão e Vale do Piancó




OTÁVIO DE SÁ LEITÃO PRETENDE DEBATER PAPEL DOS BLOGS NA SOCIEDADE E IMPRENSA SERTANEJA

O blogueiro Otávio de Sá Leitão, que mora em Piancó e administra o site pessoal www.otaviosaleitao.com.br, pretende realizar o primeiro encontro de blogs do Sertão e Vale do Piancó.

Uma nota relatando a intenção foi publicada em sua página e já está sendo divulgada em forma de convite para alguns blogs da região.Tavinho, como é conhecido na rede, quer discutir - a princípio via online - local do encontro e diretoria provisória. Já no encontro, serão discutidas principalmente questões de ética nas informações dadas nos blogs e o seu papel na sociedade e imprensa sertaneja.“Somos mais de quinhentas mil visitas por mês, por isso acreditamos que somos uma força no Sertão.

Sendo assim, resolvemos criar um encontro para discutir e analisar nossa participação na sociedade e traçar planos dentro deste conceito”, diz o blogueiro na nota.Quem quiser participar, deve entrar em contato com o idealizador do projeto através do e-mail sitedotavinho@gmail.com.

Veio para ficar

Segundo informações da Wikipedia, em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs em todo o mundo.

Com o advento do videoblog, a palavra “blog” assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer. Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento.

O que era visto com certa desconfiança pelos meios de comunicação virou até referência para sugestões de reportagem. A linguagem utilizada pelos blogueiros foge da rigidez da praticada nos meios de comunicação e deixa o leitor mais próximo do assunto, além da possibilidade do diálogo entre comunicador e audiência. Grandes portais de notícias veiculam com frequência informações de blog e dão crédito ao jornalista.

A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, cresceu em ritmo espantoso. Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões.

Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosphere.

Exatasnews

PSB entra com ação para reaver mandato de deputados 'infiéis' na manhã desta sexta


O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, revelou na tarde desta quinta-feira 22 que o partido dará entrada na manhã desta sexta-feira 23, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a ação de declaração e decretação de infidelidade partidária cumulada com um pedido de retomada de mandato, contra os deputados estaduais e federais que deixaram a legenda no início do mês.

“Íamos dá entrada a ação na tarde desta quinta-feira, mas faltou um documento e adiamos para esta sexta-feira de manha”, declarou.Sérvulo disse também que as expectativas quanto a um resultado positivo do processo em favor do PSB são as melhores possíveis, pois a Lei é clara e determina que o mandato e do partido.“A expectativa é melhor possível, pois a resolução é clara e diz que o mandato é do partido”, afirmou.

“Não tiveram nenhum motivo para deixar o partido. Interesses pessoais não podem se sobrepor aos partidários”, acrescentou.Ao todo sete parlamentares, cindo deputados estaduais (Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Expedito Pereira e Nadja Palitot) e dois federais (Marcondes Gadelha e Manoel Júnior) deixaram o PSB, e migraram para o PMDB, PSC e PSL. Todos alegam perseguição da cúpula socialista.

WSCOM Online

Fechar [x]