Jumentos cruzando a pista causam riscos de acidentes na BR-426

O risco de acidentes envolvendo animais, muitas vezes por descuido dos donos, é comum aos motoristas que passam pela BR: 426 pista de acesso às cidades de Piancó a Santana dos Garrotes, principalmente na altura do sítio tanque seco.

Mês passado, um motorista bateu em uma vaca quando vinha de Piancó em direção a Santana dos Garrotes, nada grave aconteceu com ele.

A reportagem do blog falou com o diretor do DNIT na Paraíba, Expedito Leite, ele informou que existe uma lei municipal proibindo a circulação de animais em vias pública e vai informar a unidade do DNIT em Patos para fazer a captura dos animais que estiver na BR.
O animal apreendido é levado ao Curral de Conselho (Depósito Público), onde são tratados por sete dias. Após essa data, são doados à instituições ou universidades.

Ele ainda pediu à população que ajude também, ligando e denunciando - disse Expedito, informando que os telefones para denúncia são: 191 Polícia Rodoviária Federal ou 3421-2483 residência em Patos.











Professores de Santana dos Garrotes exigem do prefeito a implantação do Piso Salarial

Professores da rede municipal de ensino de Santana dos Garrotes estiveram na câmara municipal no último sábado (25) para reivindicar a implantação do Piso Salarial.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Zé Alencar, secretário de educação, Luís Leite, assessores contábil, Paulo Gildo e jurídico Marcílio Batista, além da representante da categoria, Alcicleide Lacerda e do advogado Sérgio Guedes e de muitos curiosos nas galerias.

A senhora Zeneide Alencar, falou em nome da categoria, onde fez toda sua explanação com orientação do advogado do sindicato, Sérgio Guedes.

Ficou certo que, a assessoria contábil e jurídica juntamente com a secretaria de educação vai analisar a situação da prefeitura e em outra reunião marcada posteriormente, trazer a solução dos problemas que tanto os professores reivindicam.

“Quero fazer a coisa legal, tenho um carinho muito grande pelos os educadores do nosso município, temos que analisar como anda a situação do município para podermos dar uma resposta concreta”, diz o prefeito Zé Alencar.

Santana dos Garrotes elege seus novos Conselheiros Tutelares

Muita tensão ....

Eleitores na fila...

Eleitores se refrescando...UM CALOR DE MATAR!!!


Noite de 28 de abril de 2009. Passava das 20h00 quando o resultado final da eleição foi divulgado oficialmente. Foi o fim da ansiedade de 14 candidatos a Conselheiro Tutelar em Santana dos Garrotes.

Os cinco eleitos foram: Ana Nóbrega (308 votos), Antonio Carlos Chaves (225 votos), Sonara Chaves (197 votos), Nelson Lima (179 votos) e Ranielly Coelho (179), empataram, os dois representantes do Distrito de Pitombeira de Dentro, quarta e quinta colocação respectivamente.

O número de eleitores que compareceram as urnas foram 2.010, votos válidos 1.942, branco 31 e nulos 37. Um número que superou as expectativas principalmente por se tratar de voto facultativo.

Muitas pessoas acompanharam a apuração dos votos na escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo. Do lado externo da escola, candidatos, familiares e eleitores ansiosos e com adrenalina ao máximo se aglomeraram no aguarde de boas notícias e a conseqüente comemoração.

No interior da sala de apuração, apenas os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a equipe organizadora da eleição cercados pelo olhar atento dos fiscais que calculavam a votação na ponta do lápis ou da calculadora.

O estresse, calor e momentos de muita tensão provocados por um dia de trabalho intenso da equipe organizadora não comprometeu a eleição e nem a apuração. Tudo observado e esclarecido milimetricamente.

Os outros candidatos que não obtiveram êxito foram: 6º lugar Ailton (Neguinho) obteve 176 indicações; 7º Averlania (169 votos); 8º Polaco (114); 9º Terezinha Chaves (109 votos); 10º Corrinha Luiz (98 votos); 11º Mauá (65 votos); 12º Cleberson Aureliano (57 votos); 13º Francisco Gervásio (41 votos) e na última colocação José Nilson com (25 votos).


Ary Ramalho
Decom - PMSG

Eleição encerrada, esperando a apuração...

Já passam das 17 hs, encerrada a eleição, só pode votar quem estiver na fila...

Daqui a pouco traremos o resultados dos novos Conselheiros Tutelares....

Eleição para Conselheiros Tutelares estar acontecendo hoje

Durante todo os dia de hoje, acontece a eleição para a escolha dos cinco membros para Conselheiros Tutelares do município de Santana dos Garrotes.
A eleição estar acontecendo na Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo, onde quinze(15) candidatos concorrerão as cinco vagas, quem obtiver mais sufrágios será presidente Conselheiro.
A expectativa estar sendo muito grande por parte dos candidatos, uma briga no bom sentido, para quem fica entre os cinco primeiros colocado.
Agora a pouco, a reportagem do BLOG obteve informações de que a eleição estar acontecendo com muita tranquilidade. E a partir das 17 horas a expectativa será maior, muitos curiosos aguardará a apuração com muita ansiedade.
Acreditamos que a partir das 19 horas conheceramos os cinco novos Conselheiros.


Cássio e Cícero se encontram nesta segunda para discutir 2010

O ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena programaram um encontro para esta segunda-feira (27.04). Os dois, que desencontraram na semana passada em função de uma viagem a China do senador, marcaram para o meio-dia em João Pessoa.
Cunha Lima e Lucena devem discutir sobre o futuro do PSDB, que será presidida pelo ex-governador. O senador é o atual presidente do partido na Paraíba.
Até o encontro de hoje, os dois só haviam se falado por telefone, na quarta-feira (22). Eles combinaram fazer incursões pelo interior do Estado assim que o ex-governador retornar de viagem aos Estados Unidos.
- Cássio tem um histórico de lealdade, o que me leva a não ter dúvida do posicionamento dele, disse o senador.
Na reunião que comando junto a base aliada na Assembléia Legislativa, Cunha Lima amarrou que os candidatos do partido ao Governo do Estado em 2010 serão Lucena ou o também senador Efraim Moraes (DEM). A definição será feita por meio de pesquisa de opinião.

Hermes de Luna


Eleição para Conselheiro Tutelar em Santana dos Garrotes será amanhã terça-feira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA do município de Santana dos Garrotes realizará amanhã (28) a eleição do conselho tutela. A votação deve ocorrer das 8 às 17 horas.

Serão 15 candidatos que irão concorrer às cinco vagas, quem obter mais votos será o presidente conselheiro.

A votação acontece na Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo, todos os eleitores que estiver título eleitoral estará apto a votar. Santana dos Garrotes hoje tem 6.123 eleitores dados da última eleição, TRE/PB.

Os eleitores que irão votar devem apresentar o título eleitoral, logo após o encerramento da votação a comissão deverá apurar os votos, a data da posse ainda não foi defino pela a promotoria.

A expectativa é muito grande por parte dos candidatos, uma campanha bastante acirrada.

Ary Ramalho
Decom - PMSG

Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes promove o dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe

Idosos tomando vacina!!!

Músicas ao vivo!!!

Cadastro dos idosos...

A Secretaria Municipal da Saúde do município de Santana dos Garrotes realizou sábado, (25), a campanha de vacinação do idoso. A campanha teve inicio na última quarta-feira (22), na zona rural, mas o dia “D” foi sábado, dentro da campanha: Vacine-se contra a Gripe!

Centenas de idoso com mais de 60 anos compareceram na Escola Estadual Felizardo Leite para receber a vacina que previne contra a gripe.

No evento, o prefeito Zé Alencar, esteve presente e até foi vacinado. Além dele, marcaram presença a secretária de saúde, técnicos de enfermagem e auxiliares.
Foi oferecido um café da manhã com várias opções, como frutas, massas e sucos, além de música ao vivo, e muito entretenimento.

Segundo a Secretária, Lúcia Maria de Azevedo, “a meta é vacinar todos os idosos do município contras às complicações associadas à gripe, freqüentes nesta faixa etária e responsável por internações e óbitos”.

A campanha de vacinação dos idosos contra a Influenza (Gripe) se estende até dia 8 de maio, dentro da campanha nacional e aqueles idosos que não puderam comparecer no dia “D” poderão receber a vacina no posto de saúde nos dias normais. É importante frisar que no período de campanha serão vacinados somente idosos desta faixa etária.

A vacina é contra-indicada para quem tem alergia à proteína do ovo. Além disso, o ministério recomenda que pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, procurem um médico antes de se vacinar.

Ary Ramalho
Decom - PMSG


Açude Queimadas já estar sangrando desde o dia de São José (19/03)

Sangria do açude....

Pessoas se divertem....


Mais de quarenta açudes no Estado, dos 123 monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), estão sangrando.

O levantamento foi feito pelo próprio órgão e aponta também que mais 14 açudes estão com mais de 90% da sua capacidade e podem sangrar nos próximos dias, com as fortes chuvas que assolam todo o Estado nos últimos dias.

O açude sangrou no dia de São José (19/03), mas, com as comportas abertas não foi possível ver a lâmina da água.


“açude Queimadas”


Capacidade Máxima (m3) - 15,625,338
Volume Atual (m3) - 15,625,338
Volume Atual (%) - Sangrando



Mensagem de Domingo: pelo o Padre Djacy Brasileiro


LIBERTAR O POVO SERTANEJO


Afirmo com muita contundência, que meu grande sonho de cidadão e de padre sertanejo é um dia ver meus conterrâneos libertos integralmente da praga maldita da alienação política.Visto que, a mesma é fonte de todo tipo de malefício não só para a região ,como para o próprio povo.
Como é notório,uma população alienada,politicamente falando,não questiona,não reivindica,naõ tem consciencia dos seus direitos inalienáveis,é acomodada, manipulada, se deixa ser enganada facilmente,tudo tem como favor ou caridade por parte dos políticos.E o pior,tratada como massa de manobra.Para exemplificar.Um determinado deputado consegue iluminação para uma certa comunidade.O povo na sua maldita inocência diz: ele é maravilhoso,um santo,vamos votar nele,o mesmo é muito caridoso.Não sabem os famigerados sertanejos, que o mesmo está fazendo mais do que uma obrigação.Foi eleito para isso.,trabalhar em prol da comunidade.Nada de favor ou caridade.
Infelizmente,a classe política faz questão de manter os sertanejos nessa total ignorancia.Ora , quanto mais ignorantes,alienados, ,melhor para os politiqueiros.Seguindo esse mesmo raciocinio, citaria outro exemplo típico de alienação. Vejamos.O médico político faz uma cirurgia numa determinada pessoa pobre.Tudo certinho e bonitinho.O pobretão vai e diz: Aquele doutor é muito bom operou meu filho de graça.È um santo.E diz para toda a família:vamos votar nele.Ele fez uma grande caridade para nós.Não sabe o imbecil,que o médico cumpriu com seu ofício de médico,e para isso foi formado.E não deixa de receber pelo seu trabalho.pois, o governo lhe paga e muito bem.Nada sai de graça e nem se trata de de caridade. Afinal,o Estado tem obrigação de oferecer condições dignas para todos seus cidadãos,na âmbito da saúde,segurança,educacional...
Usar da má fé ou aproveitar-se da ingenuidade,ignorancia do mísero cidadão é um atentado grave à dignidade da pessoa humana.É uma violência que abala os céus. Eis,portanto ,o que diz o Senhor: Eu vi,eu vi a aflição de meu povo...e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores.Sim,eu conheço seus sofrimentos”.(ex.3,7...)

Mais uma vez, saio em campo no intuito de conscientizar a população desta região nordestina, da importancia do voto e da libertação da maldita alienaçaõ política..Para isso , estou lançando os dez mandamentos dos eleitores sertanejos.Um trabalho bem conxtetualizado, bem nosso,bem definido,visando,repito , fazer com que os sertanejos abram seus olhos e saibam escolher com muita responsabilidade e maturidade seus legítimos representantes.Que naõ se deixem levar por promessas mirabolantes, aparências físicas,ou por idéias malucas de caridade.
Vamos mudar o sertão ,construindo uma nova história política

PADRE DJACY BRASILEIRO

Vailson Oliveira fala sobre sua história politica, sobre sua gestão a frente do PTN e sobre 2010.‏


Aos 23 anos de idade ele já foi Presidente Estadual de um partido, Candidato a Prefeito de uma cidade do litoral e já se lança candidato a Deputado Federal no pleito de 2010. De fala mansa, riso fácil, idéias claras, pelo jeito ele vai conquistar ainda muitos votos pela vida afora. Estamos falando de Vailson Oliveira, que nessa entrevista fala tanto de sua vida pessoal como de seus planos políticos para 2010. Confira essa entrevista exclusiva com o ex-presidente estadual do PTN paraibano.
EPB: De onde você é natural e quantos são os membros da família?
VO. Sou natural da cidade de João Pessoa, apesar de na época minha família já morava no Conde, aqui não tinha maternidade ai minha mãe teve de ir a capital para me dar a luz na manhã do dia 30 de Junho de 1986. Tenho um irmão (Wamberto Oliveira) e três irmãs ( Penha Romão, Conceição Oliveira e Madalena Oliveira), sou o caçula dos homens e madalena é a caçula de todos. Minha Mãe é a Dona de Casa e Agricultora Elizabete Romão e meu Pai é o Pedreiro e Mestre de Obras José Francisco Filho.
EPB: Como você começou na militância política?
VO. Comecei no movimento estudantil quando tinha meus 12 anos. Cheguei a militar nos movimento de esquerda. Participei de vários Congressos da UBES em vários estados. Dai foi nosso primeiro passo. Na minha cidade fizemos passeatas e movimentos defendendo os interesses dos Estudantes e de toda cidade. Criamos a UMES/CONDE e o Grêmio Estudantil da maior escola do litoral sul que é no Conde.
EPB: Você teve uma ascensão meteórica na política paraibana, do Conde para o Estado. Como você chegou ao comando do PTN Estadual? VO. A força das articulações, simplesmente a força das articulações! Um menino pobre de uma cidade de interior chegar a Presidência de um Diretório Estadual de um partido. E o que melhor em nossa ascensão foi o sucesso que fizemos pelo nosso trabalho. Quando fui nomeado para presidir o PTN no Estado recebi apenas 600 filiados, o partido existia apenas em 6 cidades e tinha somente 4 cargos políticos (mandatos) no estado
EPB: E ai você conseguiu reverter o quadro?
VO. Em pouco mais de um ano a frente da presidência entreguei o Partido estruturado, com mais de 3,5 MIL filiados, presente em mais de 65 cidades e com 16 mandatos no estado. Uma imagem feita, o partido ficou com outra cara no estado.
EPB: O que foi e como ocorreu o episódio entre você, Francisco Barreto e Edvaldo Rosas e outras lideranças do PTN de João Pessoa dias antes da Convenção Eleitoral de 2008 na capital?
VO. Em relação ao episódio da intervenção de João Pessoa, uma questão Política e Administrativa do Partido. Pois ao nosso vê as pessoas que defenderam a Candidatura de Barreto não tinham projeto para Governar João Pessoa, eles só tinham e tem um ódio pessoal contra a pessoa do Prefeito Ricardo Coutinho. Quanto a Edvaldo Rosas é um amigo e uma pessoa que como eu veio do interior (Princesa Isabel) e venceu na capital e no estado
EPB: Mas a intervenção feita por você foi derrubada. Por quê? Quais foram os argumentos do grupo de Barreto?
VO. Foi derrubada por que enganaram o Presidente Nacional do partido. Pra se ter uma idéia chegaram a levar a Zé de Abreu uma suposta pesquisa eleitoral aonde Barreto tinha chances de Vitória, segundo essa Pesquisa Barreto ia derrotar Ricardo na eleição de João Pessoa. Eu mostrei ao diretório nacional que se o partido ficasse com Ricardo na eleição de 2008 faria com certeza um vereador na capital, pois esse foi o trabalho que fiz em todo o estado pelo partido. Trabalhei pelo crescimento do nosso Projeto e nunca trabalhei com ódio pessoal contra ninguém. Diferente dos que defendia aquele suicídio político pro partido na capital. A prova de que eu estava certo, veio antes do fim das eleições, pois quase todos os candidatos a Vereadores da Coligação decidiram ir apoiar o Prefeito Ricardo Coutinho e deixaram as pessoas que tanto mentiram pra manter a política do ódio que eles tem contra Ricardo simplesmente sozinhos.
EPB: E hoje qual a sua relação com o ex-prefeitável Francisco Barreto?
VO. Depois que eles tomaram o Partido eu não tenho nenhum relacionamento. Eu soube que eles também se separam. Salvo engano o Francisco Barreto não esta mais na Direção do Partido e está meio afastado dos demais que fizeram aqueles movimentos nas vésperas da eleição. Meu relacionamento com o Partido é somente com a Executiva Nacional com o Presidente José de Abreu e demais membros.
EPB: Quer dizer que você ainda continua na legenda, mesmo depois de ter perdido o seu comando no estado?
VO. Eu mantenho contato somente isto. Na maioria das vezes contatos telefônicos, msn e Orkut. O presidente veio a Paraíba recentemente eu fui comunicado por pessoas da nacional, mas não quis me envolver. Acho que dei a minha contribuição. Se as pessoas que eu ajudei me traíram o tempo vai responder a cada uma delas.
EPB: Três pontos que gostaria de abordar: a cassação de Cássio qual a sua visão, avaliação do Governo José Maranhão e esse mal estar entre o Prefeito da capital e o PMDB. Analise esses pontos.
VO. CASSAÇÃO: A Cassação do Governador é o cúmulo dos absurdos, criou-se uma nova forma de se chegar ao poder no Brasil, agora quem perde no voto pode ganhar na IN - Justiça, mas decisão do poder Judiciário se cumpre. MARANHÃO III: Ainda não estou vendo Governo tudo parado, os aliados dele rompendo, hoje vi Marcos Odilon e Quinto de Santa Rita dizendo que ele não está trabalhando. Mas eu pessoalmente acho que a equipe dele ainda não se sintonizou nos seus lugares. Meu desejo pessoal é que ele acerte nesses um ano e dez meses que ele tem, para que o estado não se desmantele de vez. RICARDO X MARANHÃO: Em relação a querela entre Ricardo e Maranhão acho que o Prefeito Ricardo tem razão nas defesas de seus pontos e pensamentos. Mas é aquela velha história DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM.
EPB: Você como sempre, é muito ousado. Disputou a Prefeitura do Conde e na reta final desistiu em detrimento de outra candidatura. O que realmente levou você a renunciar?
VO. Simples. Eu não faço política vendo a questão pessoal e sim os interesses coletivos, e além disso não sou político orgulhoso que não sabe reconhecer que tem uma opção melhor colocado que você no momento. Foi o que eu fiz no Conde. Faltavam uns 30 dias para a votação, vi que não tinha chances de derrotar meu inimigo e inimigo da cidade de Conde o Prefeito Reeleito Aluisio Regis, vi que Tatiana Corrêa era a única dentro das Oposições que realmente tinha chances de vitória. Fiz uma ligação para ela e anunciei nosso apoio. Acredito que ela ficou satisfeita com o nosso trabalho pela sua eleição que infelizmente não ocorreu por uma diferença de apenas 209 votos, (ela obteve mais de 5 MIL votos), pois ela foi quem me lançou aqui na cidade de Conde como seu candidato a Dep. Federal para o ano que vem e foi noticia em mais de 60 portais de noticias do estado.
EPB: A sua relação com o ex-prefeito Temistoclis Ribeiro a quantas anda? Já que sabemos que sua relação com o atual prefeito Aluizio Regis é tensa.
VO. Eu só tenho um inimigo na política local de Conde, o Prefeito Aluisio Regis. Somente ele. Os demais são pessoas amigas, que na minha opinião escolheram o lado errado, mas eu respeito, esta escolha deles, quanto ao Ex-Prefeito Temistocles Ribeiro, é um amigo muito próximo.
EPB: Eleições 2010. Você pretende disputar uma vaga a Câmara Federal tem um importante apoio na cidade. Pelo que se sabe Aluizio deve ser candidato a Deputado Estadual. Gostaria que você falasse se já ta conseguindo apoio em outros municípios e como vai ser a campanha no Conde já que a sua campanha deve polarizar com a do atual Prefeito?
VO. Rapaz, eu desafio o Prefeito Aluisio Regis a confirmar que é candidato a Deputado Estadual. Independente dele ser candidato que sinceramente acho que não é, 2010 no Conde será polarizado entre nós e os candidatos do Prefeito. Mas nós da oposição vamos manter a unidade para repetir a nossa votação de 2008 e tentar ampliá-la. Quanto aos outros municípios estou me articulando e em breve teremos declarações públicas de apoios.
EPB: Gostaríamos de lhe agradecer por nos receber e deixar o espaço para suas considerações finais.
VO. Quero agradecer o espaço e sempre estamos a disposição para trocar idéias com toda a Paraíba, através do MSN (vailson@vailson.com.br), Orkut, E-mail e Fone. Ainda não definimos a nossa posição em relação ao Partido que iremos disputar, mas em breve decidiremos.

Fonte: VAILSON OLIVEIRA ®
MSN:
vailson@vailson.com.br
FONE: (83) 9991.8639

Na capital: Ricardo larga na frente para o Governo e Maranhão e Cássio empatam para o Senado

Capitaneado pelas jornalistas Cláudia Carvalho e Marcela Sitônio, o site Parlamentopb foi lançado agora há pouco num café-da-manhã no Hotel Xenius, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O site trouxe como manchete inicial uma pesquisa sobre o atual estágio de uma provável disputa para o Governo do Estado.A pesquisa foi feita pela IP4, mas só abrange João Pessoa. Foram ouvidas 2.495 pessoas. Dos entrevistados, 58% responderam que voatariam no prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), para governador. Em segundo lugar aparece o atual governador José Maranhão (PMDB), com 18,9% da preferência do eleitorado da Capital. Em terceiro aparece o senador Cícero Lucena (PSDB) com 10,47%. Já o senador Efraim Morais, segundo a pesquisa, teria 2,33% das intenções dos votos. Na pesquisa estimulada para o Governo do Estado, votos em branco seria 1,87% e votos nulos chegariam a 3,93%.Para o Senado, na Capital, o governador José Maranhão teria 22,24% das intenções dos votos, contra 20,32% dados ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O deputado federal Luiz Couto (PT) viria em seguida com 15,83% das intenções dos votos para senador. Os votos nulos seriam 3,41% e em branco corresonderiam a 2,61%.Para o Governo e para o Senado, a pesquisa da IP4 ouviu 2.495 eleitores de João Pessoa. A margem de erro para as duas pesquisas é de 1,95%.
Ou seja, levando em consideração seu excelente histórico e desempenho eleitoral no segundo maior município do Estado, Campina Grande, e ainda os recentes números de uma pesquisa realizada só em João Pessoa, com 1.500 eleitores, o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), já poderia se considerar eleito para o Senado, no ano que vem. Isso se as eleições fossem hoje e se o tucano confirmasse sua candidatura ao Legislativo federal. Agora descendo para o interior a coisa muda muito já quem só em Campina Grande o ex-governador Cássio larga em torno de 70% de favoritíssimo.


Hermes de Luna



Maranhão espera apoio de João Gonçalves e outros oposicionistas

Em entrevista dada nesta quinta-feira, em João Pessoa, o governador José Maranhão fez enfáticos elogios ao deputado João Gonçalves, do PSDB.

- João Gonçalves, pelo que nós sabemos, é um homem de sensibilidade política e social – comentou o governador.

Ainda de acordo com o governador, “tenho recebido manifestações simpáticas da parte de João e de outros companheiros que militam na oposição, mas têm sensibilidade política.”

Maranhão disse ter “certeza que quando os meus projetos chegarem na Assembleia eu vou ter o apoio decidido de João Gonçalves e de outros de cabeça arejada”.


Paraíbaonline.com.br

Povo de Catingueira festeja a chegada do Prefeito Edivan.





O Prefeito de Catingueira, José Edivan Félix chegou ao final desta quinta-feira na cidade de Catingueira, trazendo com ele a felicidade de seus eleitores que lhe aguardava desde cedo na cidade. A ansiedade de seus munícipes estava a mil, começaram logo de cedo a festejar a liberdade do prefeito Edivan.
Ao chegar à cidade, Edivan foi recebido por uma multidão de amigos, familiares e simpatizantes que fizeram passeata pelas ruas da cidade, tendo por destino a casa do ex-prefeito Dão de Candú.
Cansado, o prefeito Edivan ainda concedeu uma entrevista rápida ao catingueiraonline.com
Perguntado sobre o momento de felicidade, o prefeito respondeu da seguinte forma:
“Estou muito feliz, contente até demais, com vontade de trabalhar e tocar o barco para frente, amanhã cedo estarei na prefeitura junto com meu povo, e logo após vendo os estragos que a chuva fez na Catingueira”.
Perguntado sobre a emoção sentida ao rever a cidade de Catingueira e seu povo, o mesmo disse que já esperava uma saudação calorosa do povo amigo, pois nestes 30 dias que ficou preso, a demonstração de carinho recebida foi grande vinda de seus amigos.
O mesmo ainda fez questão de deixar registrada a seguinte frase:

“É MUITO BOM SER QUERIDO”

Tardellio Pires (www.catingueiraonline.com)


Prefeito de Catingueira será solto nas próximas horas

A defesa do prefeito de Catingueira, José Edvan Felix(FOTO), preso pela Polícia Federal, conseguiu nesta quarta (22) um habeas corpus concedido pelo juiz Paulo Roberto de Oliveira, da 5ª Região do Tribunal Regional Federal, em Recife.
O prefeito está aguardando a chegada do documento que o deixará em liberdade. Ele está detido no presídio Regional Romero Nóbrega, no município de Patos. O habeas corpus é extensivo a mais dois assessores, José Hamilton e Teófilo Gomes, que foram presos junto com José Edvan.
Conforme o advogado do prefeito, Francisco de Assis Remigio, a ação penal não tinha sequer começado. O Ministério Público teria cinco dias para formalizar a ação, sob os crimes que a Polícia Federal apontou. No entanto, decorrido o prazo sem que houvesse nenhuma formalização da ação, foi pedido o relaxamento da prisão de José Edvan, condedido nesta quarta-feira (22). A decisão foi extendida aos outros dois acusados.
Simpatizantes do prefeito comemoram desde cedo na cidade de Catingueira a liberdade do prefeito Edivan. De uma ponta a outra da cidade, amigos, familiares e eleitores fiéis do prefeito, aguardam ansiosos a chegada de Edivan na cidade
.


Por falta de prestígio, Quinto e Odilon deixam base de Maranhão

ROMPIMENTO:
Deputado Quinto de Santa Rita


Marcos Odilon, prefeito de Santa Rita

Acusando o atual governador do estado da Paraíba, José Maranhão (PMDB), de discriminar o município de Santa Rita, o deputado estadual, Quinto de Santa Rita e o prefeito Marcos Odilon, ambos peemedebistas decidiram deixar o bloco governista.
Em entrevista concedida ao ClickPB, Quinto confessou diversas insatisfações com a gestão de seu colega de partido e reiterou não ter interesse em participar do governo do estado.“O saneamento em Santa Rita continua deficiente, os estudantes do ensino médio de Várzea Nova continuam sem assistência por parte da secretaria de Educação do Estado e não podem concluir seus estudos”, desabafou Quinto.

ClickPB



Paraíba pode ter ter novas eleições

Após a retirada de Cássio e Lago do poder, STF debate se cassação exige uma nova eleiçãoDepois das cassações dos governadores Cunha Lima (PSDB-PB) e Jackson Lago (PDT-MA) cresceu no Supremo Tribunal Federal (STF) o debate interno sobre se está ou não correta a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mandou os segundos colocados assumirem os Executivos da Paraíba e do Maranhão e descartou a necessidade de ser realizada uma nova eleição. Para os ministros que discordam da decisão do TSE, a Constituição não está sendo respeitada e a Justiça Eleitoral vem permitindo que políticos rejeitados pela maioria do eleitorado "vençam no tapetão", sem que haja certeza de que as fraudes cometidas tenham sido decisivas para a vitória eleitoral.Com as cassações impostas pelo TSE, os governos dos dois Estados foram assumidos pelos segundos colocados na eleição de 2006, os então senadores Roseana Sarney (PMDB-MA) e José Maranhão (PMDB-PB), adversários dos governadores Jackson Lago e Cunha Lima. Mas, por provocação do PSDB, partido de Cunha Lima, o Supremo terá de decidir em breve se valida ou não as decisões do TSE. Desde fevereiro, a ação está na Procuradoria Geral da República aguardando parecer.O Estado apurou que há chances reais de o tribunal concluir que depois da cassação deveria ser realizada uma nova eleição, provavelmente indireta, para escolha dos novos governadores do Maranhão e da Paraíba e não a posse dos segundos colocados. Os ministros favoráveis a essa tese baseiam-se na própria Constituição Federal.O artigo 81 do texto constitucional ordena a realização de eleição indireta pelo Congresso Nacional para presidente e vice-presidente da República no caso de a saída dos políticos que ocupavam esses postos ocorrer no segundo biênio do mandato. Esse artigo pode ser aplicado aos outros cargos, como governador - e muitos Estados copiaram esse artigo da Carta federal para suas constituições.
www.pbagora.com.br

Efraim ou Cícero? Pesquisa vai dizer quem será o candidato

O bloco político liderado pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) decidiu nesta quarta-feira, 22, depois de uma reunião que durou quase duas horas no apartamento do presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), que os senadores Efraim Morais (DEM) ou Cícero Lucena (PSDB), um ou outro, será o candidato ao governo em 2010. O critério de escolha vai ser o da pesquisa, conforme ficou decidido.
Os deputados João Henrique (Democratas) e Dinaldo Wanderley (PSDB) concederam entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan, confirmando que o candidato do grupo liderado por Cássio Cunha Lima será Efraim Morais ou Cícero Lucena. “Quem se sair melhor diante da pesquisa de opinião pública, será o candidato lançado pelo grupo em 2010”, disse Dinaldo.
Henrique considerou de cordial a reunião com o ex-governador Cássio Cunha Lima. Ele disse que “conversamos sobre todos os assuntos, mas acima de tudo serviu para reafirmarmos a nossa unidade”. Sobre a orientação d Cássio para a bancada, os parlamentares disseram que a recomendação é que se faça uma oposição com responsabilidade;
Antes da viagem aos Estados Unidos, marcada para o próximo dia 16 de maio – retorna dia 11 de agosto, Cássio vai se reunir com os senadores Efraim e Cícero, nomes escolhidos como pré-candidato do grupo nas eleições do próximo ano, na Paraíba.
Efraim e Cícero não participaram da reunião. O primeiro por causa de uma reunião da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, quando teve seu nome consolidado como relator setorial da LDO do governo, enquanto o segundo teve o vôo atrasado e não conseguiu chegar a tempo para se reunir com os aliados.

Paraíba.com.br

Vereadores e comerciantes discutem falta de segurança em Santana dos Garrotes

Vereadores atende os apelos dos comerciantes

Comerciantes feliz com essa iniciativa....

No último sábado dia, (18), comerciantes e vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal, para juntos discutirem questões relacionadas à falta de segurança no município.

O Presidente da Câmara de Vereadores Lucrécio Bezerra, iniciou a reunião prestando esclarecimento aos comerciantes a respeito de um assalto acontecido na última sexta-feira (17/04), com o comerciante Pedro Francelino de Souza, (Pedro de Braga). Ainda salientou a preocupação que todos os comerciantes estão passando, mas em se tratando de segurança pública, todos de alguma forma em geral precisam ajudar, Enfatizou o parlamentar.

A intenção é fazer com que as autoridades se envolvam e traga soluções para resolver os problemas de assaltos na cidade. Deverá ser escrita uma carta de reivindicações a ser entregue aos órgãos responsáveis pela segurança pública, como Delegado, Secretaria Estadual de Segurança, Comandante de Policia Civil e Militar, aquisição de uma viatura, mais policiais nas ruas, entre outros.

Após as colocações das autoridades, o representante dos comerciantes, João Bizerra fez várias sugestões como; marcar uma audiência pública com os três poderes ainda deu sugestão diretamente ao Prefeito, quanto à colocação de monitoramento de câmeras nas entradas e saída da cidade para inibir as presenças de marginais.

Ary Ramalho
Repórter

Secretaria de saúde de Santana dos Garrotes começa hoje (22), a vacina contra gripe

A vacinação de idosos contra a Influenza (Gripe) começa hoje, (22), na zona rural do município de Santana dos Garrotes. A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Maria de Azevedo, afirmou que a meta, até o dia (06/05), quando encerra a campanha na zona rural e na sede, é vacinar todas as pessoas a partir de 60 anos de idade.

A secretaria de saúde está antecipando a campanha na zona rural devido às condições de acesso e o município ser muito extenso territorialmente, para atender a demanda, a prefeitura municipal disponibilizou vários profissionais da área, a vacina contra o vírus influenza (causador da gripe) estará disponível em Unidades Básicas de Saúde – que percorrerão áreas de difícil acesso e locais onde residam idosos em toda a zona rural do município. Para se vacinar pede que apresente a carteira de vacinação ou carteira de identidade.

Os locais de vacinação serão nos prédios das comunidades, posto de saúde e em locais de fácil acesso para os idosos.

“O grande objetivo da campanha é reduzir na população de 60 anos ou mais a mortalidade e as internações causadas pelo vírus da gripe. E para tanto, contamos com profissionais de saúde, entre vacinadores, enfermeiras e assistentes, envolvidos nessa campanha”, disse a secretária Lúcia.

No Dia “D”, que será sábado (25), a secretaria municipal também fará, a partir das 08h00, na Escola Estadual, a abertura oficial da campanha. O evento contará com a presença do prefeito Zé Alencar (PSDB) e da secretária municipal, Lúcia Maria, onde será oferecido um café da manhã para os idosos e presentes, com músicas ao vivo e muito entretenimento, concluiu a secretária de Saúde de Santana dos Garrotes.

Ary Ramalho
Decom - PMSG

Arthur confirma encontro da bancada com Cássio para esta quarta-feira, mas não revela local

O presidente da Assembléia Legislativa confirmou o encontro entre a bancada aliada com o governador Cássio Cunha Lima para esta quarta-feira (22). O deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) se negou a revelar o horário e o local do encontro.
Segundo o articulador do encontro, todos os deputados aliados do tucano foram convidados e confirmaram presença. Já o líder da oposição na Assembléia Legislativa revela que o encontro será às 12 horas, mas o local ainda não foi definido. Na pauta, de acordo com Manoel Ludgério (PDT) será a unificação dos discursos. “Esperamos também orientações de Cássio sobre o comportamento do bloco oposicionista durante sua ausência”, destaca.
O ex-governador Cássio Cunha Lima viaja, possivelmente, no dia 15 de maio para os Estados Unidos. Durante quatro meses, ele fará um curso intensivo de inglês .

http://www.clickpb.com.br/


Você sabe por que 21 de abril é feriado nacional?

O revolucionário Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, será lembrado neste dia 21 de abril e muitas pessoas não sabem.

O MOTIVO:
21 de abril é feriado nacional devido a uma homagem à morte de Tiradentes, que foi esquartejado por causa de seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos do Brasil no intuito de conseguir a independência em relação a Portugal. No século 18 o Brasil gerava grandes lucros para Portugal por meio da extração de ouro e diamantes. No momento em que o governo português achou que a diminuição no volume dos lucros era devido à sonegação de impostos dos brasileiros, aumentou as taxas, decretando uma derrama e tomou medidas repressivas contra os brasileiros.

Revoltados com o abuso da Coroa, um grupo chamado Inconfidentes elaborou um plano contra o governo. Tiradentes só foi morto porque foi delatado. Todos os componentes foram presos, mas apenas Tiradentes foi morto por ser o mais pobre e o que mais se destacava. Sem medo, assumiu a coordenação da revolta. Esquecido depois disso, ele se transformou no primeiro herói brasileiro logo após a Independência do Brasil, em 1822.
JC
Fechar[x]