Site quer articular encontro de blogueiros do Sertão e Vale do Piancó




OTÁVIO DE SÁ LEITÃO PRETENDE DEBATER PAPEL DOS BLOGS NA SOCIEDADE E IMPRENSA SERTANEJA

O blogueiro Otávio de Sá Leitão, que mora em Piancó e administra o site pessoal www.otaviosaleitao.com.br, pretende realizar o primeiro encontro de blogs do Sertão e Vale do Piancó.

Uma nota relatando a intenção foi publicada em sua página e já está sendo divulgada em forma de convite para alguns blogs da região.Tavinho, como é conhecido na rede, quer discutir - a princípio via online - local do encontro e diretoria provisória. Já no encontro, serão discutidas principalmente questões de ética nas informações dadas nos blogs e o seu papel na sociedade e imprensa sertaneja.“Somos mais de quinhentas mil visitas por mês, por isso acreditamos que somos uma força no Sertão.

Sendo assim, resolvemos criar um encontro para discutir e analisar nossa participação na sociedade e traçar planos dentro deste conceito”, diz o blogueiro na nota.Quem quiser participar, deve entrar em contato com o idealizador do projeto através do e-mail sitedotavinho@gmail.com.

Veio para ficar

Segundo informações da Wikipedia, em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs em todo o mundo.

Com o advento do videoblog, a palavra “blog” assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer. Os blogs começaram como um diário online e, hoje, são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento.

O que era visto com certa desconfiança pelos meios de comunicação virou até referência para sugestões de reportagem. A linguagem utilizada pelos blogueiros foge da rigidez da praticada nos meios de comunicação e deixa o leitor mais próximo do assunto, além da possibilidade do diálogo entre comunicador e audiência. Grandes portais de notícias veiculam com frequência informações de blog e dão crédito ao jornalista.

A blogosfera, termo que representa o mundo dos blogs, cresceu em ritmo espantoso. Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões.

Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosphere.

Exatasnews

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.