SANTANA DOS GARROTES: Distrito Serra Branca realiza a tradicional festa do seu padroeiro São Francisco


A comunidade de Serra Branca, Distrito de Santana dos Garrotes, comemora nos dias 01, 02, 03 e 04 de outubro as festividades alusivas ao seu padroeiro.

O Pequeno Distrito que tem como padroeiro São Francisco, terá esse fim de semana uma programação religiosa e também festiva. Haverá missa, leilão, barraca e procissão na igreja local de Serra Branca, um momento para os fiéis devotos colocarem sua fé em ação.

De 01 a 03, o tríduo, já no sábado dia (03) terá o tradicional leilão e barraca, e logo após a festa dançante animada pela a Banda Geração, já no dia (04) domingo, será o encerramento com missa solene e procissão a partir das 16 horas, percorrendo as principais ruas de Serra Branca.

Sob orientação pastoral do padre Luiz Gonzaga,a expectativa é total não só no Distrito, mas em todo o município em torno desta festa que já faz parte do calendário religioso, este ano mais uma vez, deverá reunir um grande número de fiéis e devotos.

Todo o trabalho da equipe de organização da festa, em conformidade com as orientações do padre Luiz, é que aqueles que venham comemorar conosco estejam imbuídos do verdadeiro espírito cristão e que colaborem com o sucesso deste evento que tem um profundo sentido religioso, confirmou Lindoberto um dos organizadores.

Varias autoridades deverá comparecer a tradicional festa de São Francisco; como o prefeito Zé Alencar, vice–prefeito Betinho Azevedo, ex- prefeito Dr. Carlinhos Soares, vereadores, secretários e lideranças locais, como também toda a população devota do Santo.

Ary Ramalho
Assessoria de Imprensa - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.