Prefeitura de Santana dos Garrotes vacina contra a poliomielite


A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da secretaria municipal de saúde, iniciou na última segunda (15.06) a 1º etapa da campanha de Vacinação contra a Pólio em toda a zona rural do município.

O dia ‘D’ acontece no sábado (20/06), na unidade básica de saúde Maria Ana de Jesus, a partir das 8 horas, em que os profissionais de saúde estarão mobilizados para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Este ano, o município deve imunizar 654 crianças com idade inferior a cinco anos, alcançando 100% de cobertura do índice estipulado pelo governo federal para Santana dos Garrotes.
Segundo a coordenadora de imunização, Drª. Expedita Gervásio, além da vacina contra a pólio, a secretaria vai disponibilizar mais de 150 unidades da vitamina “A” que estará disponível também na unidade básica de saúde.

Segundo a secretária de saúde, Lúcia Maria, “O objetivo é alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e imunizar as crianças de 1 a 5 anos de idade para que estejam livres da poliomielite,” disse a secretária de saúde.
Para garantir a medicação para os filhos, os pais devem levar o cartão de vacinação à unidade de saúde que disponibilizarão o serviço. A segunda dosa da pólio será em agosto.

Ary Ramalho
Assessoria de imprensa - PMSG



Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.