Cícero diz que seu gabinete está aberto para receber Ricardo Coutinho

O senador Cícero Lucena (PSDB) disse, ontem à noite, em Itaporanga, no Vale do Piancó, que seu gabinete està à inteira disposição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, e de todos os prefeitos paraibanos, como sempre esteve desde que ele assumiu vaga no Senado. Para Cícero, não há o menor constrangimento em receber gestores municipais, mesmo adversários políticos, para procurar resolver ao seu alcance questões de interesse e bem estar da população.

A declaração do senador tucano se deu como repercussão ao fato de o prefeito de João Pessoa ter conversado na tarde de sexta-feira com o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, no apartamento do tucano. Ricardo confirmou o encontro e declarou ter ido solicitar a intermediação de Ronaldo junto a Cícero e Efraim Morais para que emendas tradicionalmente alocadas para a capital paraibana fossem devolvidas à cidade.

"Todos sabem que tenho compromissos e responsabilidades com o povo de João Pessoa, cidade que tive a honra de governar por duas vezes, e com o povo da Paraíba, que me deu o mandato de senador", justifica Cícero, destacando que saberá separar as questões político-partidárias das que representam benefícios diretos para o povo - que quer apenas dos homens públicos uma postura de alto nível no exercício de suas funções.

Cícero Lucena lembrou até um recente caso exemplar envolvendo aliados e adversário político em comum. Em 2007, o ex-governador Cássio Cunha Lima, o senador Efraim Morais e ele participaram de uma audiência, no Senado Federal, no gabinete do então senador José Maranhão (PMDB), presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional. "Cumprimos nosso dever de homens públicos, deixando de lado as querelas partidárias, e conversando com quem nos fazia oposição, em favor de uma articulação por emendas de interesse do Estado", lembra o tucano.

Para Cícero Lucena, posturas e exemplos como esse devem ser seguidos pela classe política paraibana. "Isto, sim, é o tipo de postura de vanguarda que o povo da Paraíba precisa por parte dos homens públicos", acredita o senador do PSDB, garantindo que qualquer prefeito do Estado, mesmo os que são seus adversários políticos, podem contar sempre com as portas abertas de seu gabinete, sem precisar de intermediários, mesmo um da estatura e credibilidade do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima.

O senador tucano lembra que é possível, sem que os homens públicos comprometam suas convicções políticas e mantenham suas diferenças partidárias, estabelecer entendimentos em prol de batalhas comuns, tendo o bem público como principal objetivo. “De minha parte, estou sempre à disposição de todos os que tomem iniciativas em prol do povo, porque o verdadeiro mérito está em saber fazer a diferença entre os interesses das legendas a que pertencemos e os assuntos que verdadeiramente vão beneficiar o homem comum, o maior objetivo de nossos mandatos”, conclui o senador.

http://www.parlamentopb.com.br/


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.