Maranhão reafirma maioria na Assembléia, aponta João, Branco e Nivaldo como aliados e diz que ainda tem

O governador José Maranhão (PMDB) reafirmou na manhã desta sexta-feira (15.05) que tem a maioria dos votos na Assembléia Legislativa. Segundo ele, sua base tem maioria simples, mas com vantagem suficiente para aprovar as matérias de interesse do Executivo.

Maranhão concordou com os repórteres que participaram da entrevista coletiva, de que os deputados Branco Mendes (DEM), João Gonçalves (líder da bancada do PSDB) e Nivaldo Manoel (PPS) já estão alinhados com a base governista na Assembléia.

Indagado se essa maioria já estava assegurada, ele foi enfático: "Com toda certeza". O governador não quis revelar se teria 19 (maioria simples) ou 24 (maioria qualificada) na Assembléia Legislativa. "Até agora não houve necessidade que implique na necessidade de maioria qualificada", disse.

Maranhão argumentou que não pretende cooptar adversários. "Defini muito bem essa questão quando assumi o governo e a linha ainda é a mesma. Nós não queremos cooptar deputados de oposição. Nós discutimos com os deputados os projetos que temos a apresentar. Quando digo que temos maioria é porque temos a certeza de que os projetos que apresentamos são de interesse da Paraíba", pregou.

Segundo o governador, sua base na Assembléia Legislativa hojte tem um número suficiente de deputados de oposição que já conversaram com ele e se mostraram sensível aos seus apelos. "Vamos unir as forças em benefício do projeto administrativo da Paraíba", disse.

http://www.hermesdeluna.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.