Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes promove o dia "D" da campanha de vacinação contra a gripe

Idosos tomando vacina!!!

Músicas ao vivo!!!

Cadastro dos idosos...

A Secretaria Municipal da Saúde do município de Santana dos Garrotes realizou sábado, (25), a campanha de vacinação do idoso. A campanha teve inicio na última quarta-feira (22), na zona rural, mas o dia “D” foi sábado, dentro da campanha: Vacine-se contra a Gripe!

Centenas de idoso com mais de 60 anos compareceram na Escola Estadual Felizardo Leite para receber a vacina que previne contra a gripe.

No evento, o prefeito Zé Alencar, esteve presente e até foi vacinado. Além dele, marcaram presença a secretária de saúde, técnicos de enfermagem e auxiliares.
Foi oferecido um café da manhã com várias opções, como frutas, massas e sucos, além de música ao vivo, e muito entretenimento.

Segundo a Secretária, Lúcia Maria de Azevedo, “a meta é vacinar todos os idosos do município contras às complicações associadas à gripe, freqüentes nesta faixa etária e responsável por internações e óbitos”.

A campanha de vacinação dos idosos contra a Influenza (Gripe) se estende até dia 8 de maio, dentro da campanha nacional e aqueles idosos que não puderam comparecer no dia “D” poderão receber a vacina no posto de saúde nos dias normais. É importante frisar que no período de campanha serão vacinados somente idosos desta faixa etária.

A vacina é contra-indicada para quem tem alergia à proteína do ovo. Além disso, o ministério recomenda que pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, procurem um médico antes de se vacinar.

Ary Ramalho
Decom - PMSG


Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.