Secretaria de saúde de Santana dos Garrotes começa hoje (22), a vacina contra gripe

A vacinação de idosos contra a Influenza (Gripe) começa hoje, (22), na zona rural do município de Santana dos Garrotes. A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Maria de Azevedo, afirmou que a meta, até o dia (06/05), quando encerra a campanha na zona rural e na sede, é vacinar todas as pessoas a partir de 60 anos de idade.

A secretaria de saúde está antecipando a campanha na zona rural devido às condições de acesso e o município ser muito extenso territorialmente, para atender a demanda, a prefeitura municipal disponibilizou vários profissionais da área, a vacina contra o vírus influenza (causador da gripe) estará disponível em Unidades Básicas de Saúde – que percorrerão áreas de difícil acesso e locais onde residam idosos em toda a zona rural do município. Para se vacinar pede que apresente a carteira de vacinação ou carteira de identidade.

Os locais de vacinação serão nos prédios das comunidades, posto de saúde e em locais de fácil acesso para os idosos.

“O grande objetivo da campanha é reduzir na população de 60 anos ou mais a mortalidade e as internações causadas pelo vírus da gripe. E para tanto, contamos com profissionais de saúde, entre vacinadores, enfermeiras e assistentes, envolvidos nessa campanha”, disse a secretária Lúcia.

No Dia “D”, que será sábado (25), a secretaria municipal também fará, a partir das 08h00, na Escola Estadual, a abertura oficial da campanha. O evento contará com a presença do prefeito Zé Alencar (PSDB) e da secretária municipal, Lúcia Maria, onde será oferecido um café da manhã para os idosos e presentes, com músicas ao vivo e muito entretenimento, concluiu a secretária de Saúde de Santana dos Garrotes.

Ary Ramalho
Decom - PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.