Prefeitura entrega merenda escolar em escolas e creche do município


A alimentação escolar é um direito de toda a criança e é responsabilidade do Poder Público garantir essa refeição a todo aluno matriculado em Escola do município. Helena Bezerra responsável pela entrega da merenda em todas as escolas garante que os ingredientes são diversificados como Arroz, feijão, macarrão, leite e outros.

O cardápio, rico em nutrientes, demonstra a variedade da escolha dos alimentos e o bom acompanhamento que vem tendo a oferta das refeições do intervalo escolar, diz Carlos Gervásio nutricionista.

Visando uma boa aceitabilidade são oferecidos alimentos que respeitem os hábitos alimentares dos alunos contando sempre com a colaboração das merendeiras que elaboram tudo dentro dos cuidados higiênicos necessários para garantir uma alimentação saudável.

O secretário da Educação Luís Leite ainda ressalta que a Administração Municipal estar investindo na atualização das cozinhas das 23 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que atendem todos os alunos do município. “A Administração “Pensando em você”, garante o bem-estar e fornece a energia que os alunos necessitam para facilitar o processo de aprendizagem, além é claro, de manter a saúde e a nutrição do aluno.

Segundo Zé Alencar, prefeito do município a educação é uma das prioridades da administração chamada de Zé III, preocupado com a aprendizagem dos alunos fez essa compra da primeira remessa da Merenda Escolar, fazendo com que os alunos tenham vontade de ir à sala de aula e se sinta feliz na escola.

Entre as escolas da Zona Rural, Zona Urbana e a creche, a Prefeitura distribui aproximadamente 1000 merendas por dia, prezando sempre pela qualidade da comida e principalmente pelo desenvolvimento acadêmico dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que são beneficiados com uma boa alimentação e ensino de qualidade.



Ary Ramalho
Decom – PMSG

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.