Prefeito Zé Alencar participa de reunião na cidade de Piancó

Cerca de 11 prefeitos do Vale do Piancó estiveram reunidos na manhã de hoje (27) na Câmara de Vereadores de Piancó, para tratarem de temas referentes a saúde regional.
Compondo à Mesa estavam Zé Alencar(foto), médico e prefeito da cidade de Santana dos Garrotes, advogado Remígio Júnior e o Assessor Técnico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Piancó, Nélson Calzavara de Araújo, récem empossado no cargo.
Os prefeitos Tintin, do Aguiar; João Bosco, de Serra Grande; Maria Daguia, de Nova Olinda; Djaci Brasileiro, de Itaporanga, e Pedro Feitosa, de Ibiara, participaram do evento usando da palavra.
O tema do encontro era o PACTO DE GESTÃO EM SAÚDE e a PPI (Programação Pactuada Integrada), onde irá atualizar as referências e demandas dos municípios do Vale.
A Prefeita de Piancó esteve ausente da reunião, onde comunicou antecipadamente a sua ausência, diante de problemas de saúde da sua avó materna que se encontra na cidade de Campina Grande, mas mandou representantes a exemplos de Valdeny Salviano (Diretora-Executiva) e Graça Virgulino (Diretora-Administrativa), do Consórcio Intermunicipal de Saúde no Vale do Piancó, além do Assessor Técnico e o Advogado, Nelson Calzavara e Remígio Júnior, respectivamente.
Também se fizeram presentes, a Dra. Vandelandia Tomaz e a vereadora Cotil Militão. O vereador presidente da Câmara, Antonio Leite Neto esteve participando de todo o evento, e recebeu, inclusive, a visita de Gil Galdino, ex-prefeito de Piancó.
As cidades que não puderam se fazer representar através dos seus prefeitos (as), mandaram os secretários de saúde: Emas, Ibiara, Igaraci e Diamente estavm com seus secretários discutindo o Pacto de Gestão.
Antes da ATA ser finalizada, o advogado Remígio Júnior e os representantes da Saúde da cidade de Piancó, convidaram os presentes para visitarem as instalações do SAMU Regional (192), e foram recepcionados pelo Coordenador-Geral Ysmar Pimental, pela Coordenadora de Enfermagem Narjara Teixeira e o Supervisor Administrativo, Antonio Lopes Ferreira. Lá vistoriaram as viaturas e puderam ver "in loco" um atendimento, quando de um chamado através do número 192. Um dos membros do SAMU disse que a cidade que mais ocasiona TROTES AOS CHAMADOS DO SAMU É A CIDADE OLHO D'ÁGUA.
Voltando à Câmara, ocuparam a sala de visitas e almoçaram um prato especial, oferecido pelo pessoal do Consórcio de Saúde, com o apoio da Câmara de Vereadores, na pessoa do seu presidente Antonio Leite Neto.
Todos os assuntos discutidos foram colocados em ATA, inclusive a questão do Hospital Wenceslau Lopes, que ainda não conseguiu passar para a dministração definitiva do municpio de Piancó.

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.