Padre Djacy Brasileiro: TRANSPOSIÇÃO, A ESPERANÇA RENASCE

Acabamos de receber, esse final de semana, Nota do padre Djacy Brasileiro (foto) manifestando sua alegria e esperança ao ler matéria, na Agência Nordeste, segundo a qual "Ministro quer concluir a transposição em outubro de 2010". Ele adverte, contudo, que vai continuar atento, vigilante, e voltará a promover atos de protesto (greve de fome, cruz de latas etc.) caso as obras do projeto de transposição das águas do São Francisco para o Nordeste setentrional sejam paralisadas ou descontinuadas.



Veja a nota do Padre Djacy, na íntegra, a seguir.

"Confesso que voltei a ficar animado e esperançoso ao ler a matéria “Ministro quer concluir a transposição em outubro de 2010”, consignada em alguns portais da Paraíba.Lendo atentamente a entrevista do ministro da Integração Nacional, pude perceber que , o projeto está em andamento e que poderá ter sua conclusão no próximo ano, isto é, no que diz respeito ao eixo leste. Se de fato, o Ministro deseja que essa inauguração aconteça no ano vindouro, é sinal de que os nordestinos vítimas da seca pode acreditar que seu sonho de ter água tornar-se-á uma realidade concreta e existencial.
Mesmo com essa boa notícia, não vou dar trégua. Continuarei na luta, com a famosa e histórica cruz de latas, até ver com meus próprios olhos, as águas do velho Chico entrando na nossa querida Paraíba, para a felicidade dos que clamam pungentemente pelo líquido precioso. Como sertanejo, que sabe o que é seca com suas conseqüências nefastas, não me calarei em defesa de tantos irmãos sedentos que clamam por vida. Aliás, o sertão é minha paixão, minha vida."

PADRE DJACY BRASILEIRO

Um comentário:

  1. Estou tentando entrar em contato com o Padre Djacy Brasileiro para propor a ele aprimoramento em relação ao projeto de transposição do Rio São Francisco.
    pois também sou entusiasta desse projeto.
    Entretanto, entendo que ele merece reparos em sua concepção. Pois isso, gostaria de debater com o Padre Djacy Brasileiro uma melhor forma de execução dos canais de modo a aumentar-lhes a eficiência.
    O senhor poderia passar essas notas para o padre?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.